Segunda-feira, 21 de outubro de 2019
GOIÂNIA-GO
{{tempo.temperatura}}°

Esporte

Bárbara Novaes conquista o bronze no taekwondo

Postado em: 11-07-2019 às 15h05
Bárbara Novaes, da categoria até 62kg, caiu na semifinal e ficou com o bronze, primeira medalha do taekwondo brasileiro na Universíade

Da Redação

Após passar em branco nos dois primeiros dias do taekwondo, a equipe brasileira subiu pela primeira vez no pódio da Universíade 2019, que está sendo realizada em Napoli, na Itália. Bárbara Novaes, da categoria até 62kg, ficou com o bronze após parar na fase semifinal. Bárbara Novaes estreou na primeira rodada. Contra a francesa Marianne Leclerc, a brasileira saiu atrás e virou para 10 a 6.

Nas oitavas de final da categoria até 62kg, Bárbara Novaes enfrentou a ucraniana Mariia Labuzova. Após sair perdendo, a brasileira venceu os dois últimos rounds e terminou com a vitória por 12 a 6. Nas quartas de final, a sul-coreana foi a adversária da brasileira. Em uma luta muito apertada, Bárbara Novaes conseguiu outra virada, anotou dois pontos no último round e derrotou a adversária por 7 a 6.

Mas contra a russa Iuliia Turutina, Bárbara não conseguiu a quarta virada do dia. Na semifinal, a russa saiu na frente, abriu vantagem e controlou a reação da brasileira, vencendo por 10 a 4. Como não há disputa pela bronze, as derrotadas nas semifinais ficam com o bronze na Universíade.

74kg masculino

Mateus Glatz perdeu logo em sua primeira disputa na Universíade 2019. Contra Cheng-Hao Chang, de Taipei, o brasileiro até saiu na frente, tomou o empate no segundo round e a virada no terceiro, perdendo por 11 a 6.

Taekwondo do Brasil em Napoli

As competições do taekwondo começaram na terça-feira (9), no Ginásio Palacasoria, com a participação do atleta Lucas Ostapiv, na categoria -80kg. O brasileiro ganhou a primeira luta contra Mustaf Asomali, atleta da Arábia Saudita, mas perdeu a segunda para o francês Ismaël Bouzid Souihli.

Na manhã da última quarta-feira, 10, os atletas Camila Bezerra (-49kg), Julia Gabriela (-67kg) e Leonardo Teixeira (-58kg) entraram em ação para buscarem a classificação. Camila Bezerra chegou a fazer uma luta contra a tailandesa Panipak Wongpattanakit, na luta pelo bronze, mas não conseguiu, ficando, então em quinto lugar. Julia perdeu na primeira rodada para Kuan-Yu Chuang, de Taipei, enquanto Leonardo, também na primeira rodada, caiu para Jorge Ramos Machuca, do Chile. 

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja pesquisar