Sexta-feira, 13 de dezembro de 2019
GOIÂNIA-GO
{{tempo.temperatura}}°

Esporte

Com passagem pelo Atlético, Romário é apresentado no Vila Nova

Postado em: 19-07-2019 às 10h00
Lateral esquerdo deve ser titular já no jogo deste final de semana, no Serra Dourada, contra o América Mineiro - Foto: Luiz F. Mendes/Jornal O Hoje

Luiz Felipe Mendes

Tem reforço na área! O lateral esquerdo Romário, que vestiu a camisa do Atlético Goianiense na campanha de 2016, foi apresentado oficialmente pelo Vila Nova. Aos 27 anos, ele retorna a Goiânia para suprir uma carência no elenco agora liderado pelo técnico Marcelo Cabo, com quem trabalhou há três anos. Mais experiente, o defensor espera ajudar já neste sábado (20), quando o Tigre recebe o América Mineiro no Serra Dourada.

Romário Guilherme dos Santos começou a carreira no Audax e aos poucos foi subindo degraus. Jogou pela base do Porto, atuou por Osasco Audax, Bahia, Audax Rio, Red Bull Brasil e Avaí antes de ir para o Atlético Goianiense, aonde viveu um dos melhores momentos da carreira até aqui. O jogador fez parte do plantel campeão da Série B daquela edição, e sabe bem qual é o gostinho de conquistar um acesso para a elite nacional.

"Acho que não só em 2016, mas no ano seguinte eu também tive o acesso pelo Ceará, então foram dois seguidos. Hoje eu sou um jogador mais experiente e, assim como o professor Cabo, conheço muito da divisão e posso ajudar muito dentro de campo tecnicamente, assim como fora, ajudando os mais novos. Tenho os atalho da divisão e creio que posso ajudar muito o Vila na parte de fora do campo", analisou Romário. Ele chega ao time colorado para ser titular logo em sua estreia, pois Gastón está machucado e Hélder suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

O próximo compromisso vilanovense já ocorre neste sábado, pela 11ª rodada da Série B do Brasileirão. No momento, os goianos estão em 16º lugar, enquanto o América Mineiro, adversário do final de semana, está na vice-lanterna. Por isso, o duelo ganha contornos decisivos na luta contra o rebaixamento. “É um jogo difícil assim como todos. Na Série B não tem jogo fácil, não tem como escolher um jogo. Esse vai ser (confronto) direto da mesma forma que o jogo de terça-feira (contra o Coritiba, fora). Nessa atual fase que o Vila está, tem que vencer de qualquer forma, não tem outro pensamento além de entrar em campo e fazer esses três pontos”, comentou o atleta.

Até o fechamento desta matéria, Romário ainda não havia sido regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Caso ele não seja oficializado nesta sexta-feira, o técnico Marcelo Cabo precisará fazer uma improvisação na lateral-esquerda. Neste cenário, o volante Ramon jogaria no setor e Magno atuaria no lugar dele no meio de campo.

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja pesquisar