Varejão deixa o Flamengo e se diz “decepcionado” com o clube

O atleta ficou um ano e meio na gávea e conquistou três títulos

Postado em: 19-07-2019 às 14h53
Por: Raphael Bezerra
Imagem Ilustrando a Notícia: Varejão deixa o Flamengo e se diz “decepcionado” com o clube
O atleta ficou um ano e meio na gávea e conquistou três títulos

Felipe André

O pivô Anderson Varejão não faz mais parte do elenco do Flamengo. O jogador consagrado de basquete publicou uma nota em suas redes sociais onde confirmou que está deixando a equipe carioca. O atleta ficou um ano e meio na gávea e conquistou três títulos (NBB 11, Copa Super 8 2018 e Campeonato Estadual 2018), o pivô não aceitou a proposta de renovação do time carioca que previa uma redação de 70% no salário e criticou a postura a diretoria rubro-negra na negociação. 

“Quando voltei ao Brasil no ano passado, pensei que o rubro-negro seria o meu último uniforme. Hoje encerro meu ciclo no clube. Nunca escondi de ninguém minha vontade de ficar, mas a vontade não pode ser apenas minha. Estou decepcionado, acho que merecia um pouco mais de respeito e consideração”, relatou o jogador.

Continua após a publicidade

Apesar dos problemas com a diretoria, o atleta não deixou de agradecer aos torcedores do Flamengo que o acompanhou durante esse período.

“Só posso dizer ‘Obrigado’, NAÇÃO. Obrigado pela energia, pela parceria, lealdade, apoio, momentos vividos, cobranças e todo o carinho.Foi um enorme prazer vestir o MANTO e uma sensação especial, um sentimento maravilhoso jogar pelo time do meu coração. Fui muito feliz, vivi bons momentos, conquistamos títulos e isso é o que fica, é o que importa”, completou Varejão.

Agora o pivô vai se preparar para a Copa do Mundo de Basquete, que será realizado na China e Varejão está na lista de pré-convocados do treinador da seleção brasileira Aleksandar Petrović. O Brasil estreia no mundial no dia 1º de setembro, contra a Nova Zelândia. No grupo, a equipe ainda terá pela frente ainda a Grécia, de Giannis Antetokounmpo, e Montenegro. Para avançar, o Brasil precisa, ao menos, garantir a segunda posição. 

Veja Também