Goiás é o grande campeão do Brasileiro de pôquer por estados

Equipe goiana superou São Paulo e Rio Grande do Sul na reta final e ficou com troféu de uma das competições mais aguardadas do calendário do pôquer brasileiro - Foto: Luis Bertazini

Postado em: 22-07-2019 às 14h56
Por: Raphael Bezerra
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiás é o grande campeão do Brasileiro de pôquer por estados
Equipe goiana superou São Paulo e Rio Grande do Sul na reta final e ficou com troféu de uma das competições mais aguardadas do calendário do pôquer brasileiro - Foto: Luis Bertazini

Da Redação

Com direito a muita emoção nas rodadas finais, a seleção de Goiás venceu a sétima edição do Campeonato Brasileiro de Pôquer por Equipes (CBPE) nesta quinta-feira (18), no WTC Sheraton em São Paulo, e garantiu o primeiro título para a região Centro Oeste do país. 

A equipe formada por João Bauer (que já foi campeão brasileiro de pôquer), João Paulo Gomides, Kelly Manze, Gustavo Luz, Sergio Capps e Artur Guerra, e comandada por Lidiane Moutinho (única mulher treinadora na competição), superou os 19 estados concorrentes e foi a seleção estadual que mais pontuou em dois dias de pôquer. 

Continua após a publicidade

Na reta final, os goianos suportaram a pressão de São Paulo e Rio Grande do Sul em uma decisão eletrizante. Quando só restavam duas mesas em disputa, João Paulo Gomides precisava vencer o jogador Fred Silvério, do Tocantins, para assegurar o título. Mas se perdesse, o troféu ficaria ou com São Paulo ou com Rio Grande do Sul, já que o paulista Norson Saho e o gaúcho Lorenzo Bazei faziam confronto direto em outra mesa.

No fim das contas, João Paulo venceu o tocantinense, tirou as esperanças de gaúchos e paulistas (Lorenzo superou Norson no “heads-up” e garantiu a medalha de prata para Rio Grande do Sul) e o grito de “É Campeão” ecoou pelo salão do Golden Hall do WTC Sheraton.

Os goianos agora se juntam a Rio de Janeiro (2013), Amazonas (2014), Acre/Rondônia (2015), Santa Catarina (2016), São Paulo (2017) e Paraná (2018) na galeria de campeões do CBPE, garantindo o primeiro título para a região Centro-Oeste.

O CBPE é realizado há seis anos pela Confederação Brasileira de Texas Hold’em (CBTH) e não tem premiações em dinheiro em disputa, tendo como objetivo principal mostrar que o amor ao esporte da mente é a grande essência dessa competição.

“A seleção de Goiás é formada por grandes jogadores e, acima de tudo, apaixonados pelo esporte e pelo que fazem. O título não poderia estar em melhores mãos”, avaliou Ueltom Lima, presidente da CBTH. 

Confira a classificação final:

1º – Goiás – 97 pontos

2º – Rio Grande do Sul – 94 pontos

3º – São Paulo – 86 pontos

4º – Paraná – 85 pontos

5º – Sergipe – 80 pontos

6º – Pernambuco – 77 pontos

7º – Rio de Janeiro – 67 pontos

8º – Ceará – 66 pontos

9º – Alagoas – 65 pontos

10º – Minas Gerais – 63 pontos

11º – Tocantins – 62 pontos

12º – Rondônia – 58 pontos

13º – Santa Catarina – 55 pontos

14º – Mato Grosso – 54 pontos

15º – Pará – 48 pontos

Paraíba, Bahia, Roraima, Amazonas e Rio Grande do Norte foram eliminados no primeiro dia de disputa.

Veja Também