Domingo, 05 de abril de 2020
GOIÂNIA-GO
{{tempo.temperatura}}°

Esporte

Santos humilha o Goiás na Vila Belmiro

Postado em: 04-08-2019 às 12h51
Sanchez brilha com gol e assistências, Soteldo marca dois e Peixe permanece na liderança - Foto: Ivan Storti / Santos FC

Felipe André

O Santos não só manteve a liderança da Série A, como aplicou a segunda goleada sofrida pelo Goiás após a Copa América. O clube esmeraldino que havia perdido para o Flamengo por 6 a 1, foi novamente derrotado pelo mesmo placar. O Peixe marcou com Sanchez, Veríssimo, Gustavo Henrique, Sasha e Soteldo em duas oportunidades, Kayke descontou nos minutos finais.

O Santos não contou com o “explosivo” Jorge Sampaoli na beirada do gramado. O argentino foi o primeiro treinador a ser suspenso após receber três cartões amarelos nessa nova determinação do campeonato brasileiro, o seu auxiliar Jorge Desio ficou encarregado por orientar e comandar a equipe paulista da beirada do gramado.

Vila Belmiro cheia para o novo líder da Série A. O Santos que chegou a primeira posição ao vencer o Avaí, entrou em campo pressionado por uma nova vitória, mas só durou oito minutos. A primeira finalização foi do Goiás, quando Marlone mandou por cima da meta defendida por Everson. Entretanto aos oito minutos, como citado, a pressão foi embora quando Soteldo fez grande jogada pelo lado esquerdo e cruzou para Sanchez, o volante uruguaio pegou de primeira, sem chances para Tadeu.

Não demorou e o Santos chegou ao segundo gol, quando Carlos Sanchez cobrou falta na cabeça de Lucas Veríssimo e o zagueiro mandou para o fundo da rede. O Santos continuou pressionando, enquanto o Goiás só conseguia finalizar de longa distância. O terceiro gol aconteceu ainda no primeiro tempo, aos 36 minutos quando após Ferraz cruzar e Sasha cabecear, Vaz salvou o gol do atacante, mas a bola ainda sobrou para Gustavo Henrique que completamente sozinho apenas teve o trabalho de estufar a rede.

Na segunda etapa a partida começou diferente, o Goiás tentou pressionar a saída de bola e acelerando a partida, tentando diminuir o placar. Mas assim como no primeiro tempo, o Santos tratou de marcar nos primeiros minutos. Aos seis Eduardo Sasha recebeu lançamento de Sanchez, dividiu com Tadeu e com o gol aberto apenas rolou para o fundo da rede. Foi o quarto.

Claudinei Oliveira não arriscou em suas alterações e apenas trocou jogadores de uma posição, por outros da mesma função. Enquanto isso o Santos não parou de fazer gol. O venezuelano Soteldo que até então não tinha marcado o seu, resolver fazer dois gols. Aos 22 minutos a defesa do Goiás saiu jogando errado e Soteldo arriscou de longe e acertou a lateral da rede, um golaço.

Aos 35 minutos Soteldo apareceu novamente, mas desta vez apenas completou o trabalho feito por Marinho. O atacante “sabia não” ganhou na velocidade e aproveitou o erro de Yago Rocha, para apenas encontrar o baixinho camisa 10 do alvinegro praiano, que de primeira mandou para o fundo da rede.

Ainda deu tempo de o Goiás descontar, aos 45 minutos o atacante Kayke recebeu na grande área e finalizou cruzado, Everson não conseguiu fazer a defesa. Na próxima rodada o Goiás recebe o Vasco da Gama, no Estádio Serra Dourada, às 19h (horário de Brasília) no próximo domingo (11). O Santos tem no sábado (10) o clássico contra o São Paulo, no Estádio Morumbi, às 17h.

FICHA TÉCNICA
Santos 6x1 Goiás

Data: 4 de agosto, 2019
Horário: 11h (horário de Brasília)
Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos-SP

Árbitro: Rafael Traci (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Johnny Barros de Oliveira (SC)

Gols: Carlos Sanchez 8’1T, Lucas Veríssimo 14’1T, Gustavo Henrique 36’1T, Sasha 6’2T e Soteldo 22’2T e 35’2T (Santos); Kayke 45’2T

Santos: Everson; Victor Ferraz, Gustavo Henrique, Lucas Veríssimo e Jorge; Felipe Jonathan (Evandro), Pituca e Sanchez; Soteldo, Derlis (Marinho) e Sasha (Uribe). Técnico: Jorge Desio

Goiás: Tadeu; Kevin (Yago Rocha), Rafael Vaz, Yago e Jefferson; Geovane, Léo Sena e Marlone (Giovanni Augusto); Michael (Marcinho), Barcia e Kayke. Técnico: Claudinei Oliveira 

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja pesquisar