Sexta-feira, 13 de dezembro de 2019
GOIÂNIA-GO
{{tempo.temperatura}}°

Esporte

Goiás apresenta time de futebol feminino

Postado em: 13-08-2019 às 17h20
Apresentação oficial contou com dirigentes e patrocinadores no Estádio Hailé Pinheiro, a Serrinha - Foto: Luiz Felipe Mendes

Luiz Felipe Mendes

O futebol feminino é uma modalidade esportiva que está ganhando cada vez mais força no Brasil. Com o sucesso de audiência e interesse na Copa do Mundo da França e a exigência da CBF para que clubes da Série A do Brasileirão tenham equipes femininas, a categoria está evoluindo. Pensando nisso, o Goiás apresentou oficialmente o seu time para o futuro, com diversas atletas provenientes de peneiradas realizadas nos últimos tempos.

Estiveram presentes na bancada de apresentação o Gestor Executivo, Harlei Menezes, o Supervisor do Futebol Feminino, Zuza Falcão, o Gestor de Esportes Olímpicos da Universo e Diretor de Futebol Feminino da Universo Goiânia, William Mendes, e a Diretora Administrativa do Sicoob, Edina Francisca de Souza Fileti. Todos falaram sobre as novidades do clube em suas respectivas áreas. A equipe feminina do Goiás terá o Sistema de Cooperativa de Crédito do Brasil (Sicoob) como patrocinadora máster, além da Universo como uma das parceiras principais. A Academia Viana Fitness é outra colaboradora do projeto esmeraldino.

Zuza Falcão falou um pouco sobre a montagem do elenco. “Acho que o principal perfil tem que ser o do Goiás Esporte Clube. Suas características de revelar atleta, ter estrutura e organização. Inicialmente, principalmente nesses dois primeiros anos, muito difícil a gente buscar atletas de fora do estado, apesar de nossas peneiradas tiverem tido muito sucesso. Vieram meninas já de fora do estado que entraram pela peneirada. Nós temos de São Paulo, chegamos a ter do Maranhão, Brasília, Paraná... então a gente não teve nem necessidade de buscar atletas de outros estados”, explicou.

Saiba mais

> Lauro Martins confirma presença de Rafael Moura na Copa Verde

> Júnior Brandão é cotado para deixar o Goiás

O supervisor ainda concluiu falando sobre a missão de projetar talentos no cenário nacional e, quem sabe, internacional. “Futebol feminino é isso, existe uma demanda latente, eu sempre brinco: como é que a gente sabe que não há dez Martas espalhadas por Goiás? Pode ter. Não tinha competição, time, muito pouco de estrutura. Eu me sinto na obrigação de procurar essas Martas dentro do estado e trazer para o Goiás, porque tem muita menina boa de bola que não teve oportunidade”, concluiu.

Os patrocinadores também esperam auxiliar no futuro das meninas do Verdão. “O Sicoob sempre apoiou o esporte. A gente percebeu uma grande audiência televisiva, um grande interesse da população como um todo, isso chegou até nós. A decisão por estrear este patrocínio pelo Goiás é por um time que a gente acredita, que trabalhamos em outras ocasiões”, comentou Edina. Já William destacou outro fator importante. “Iniciamos esta conversa na gestão do Marcelo Almeida, já com o intuito de poder ter iniciado antes, mas infelizmente não foi possível. Mas estamos em tempo, buscando sempre essa qualidade em fazer a formação em educação e formação esportiva. [...] Esporte jamais será gasto, desde que haja seriedade, gestão esportiva e seriedade”, afirmou.

Harlei também se pronunciou sobre o futuro nas partidas em si. “Nós precisamos de adversários para existir dentro de competições para que a gente tenha condição de manter tudo isso. A responsabilidade que nos foi dada, que era de montar a equipe, está aqui concretizada. Agora é fazer os jogos, conseguir a nossa classificação para que novos campeonatos apareçam para que a gente continue com nosso projeto e que ele cresça cada vez mais. Como é entendimento de todos, futebol feminino chegou muito forte, para ocupar um espaço valioso”, disse. Hoje, na parte da tarde, o Goiás conhecerá o calendário dentro do Campeonato Goiano, a ser realizado ainda neste semestre.

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja pesquisar