Sexta-feira, 13 de dezembro de 2019
GOIÂNIA-GO
{{tempo.temperatura}}°

Esporte

Goiás estreia na Copa Verde contra o Brasiliense

Postado em: 14-08-2019 às 07h40
O duelo de volta está marcado para o próximo dia 21 - Foto: Rosiron Rodrigues / Goiás EC

Luiz Felipe Mendes 

A situação do Goiás não é das melhores no Campeonato Brasileiro. Com um jejum de seis vitórias, o alviverde goiano ainda não venceu desde a parada para a Copa América. Porém, não é dia de pensar nisto, pois o time entra em campo por outra competição. Pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Verde, o Esmeraldino encara o Brasiliense nesta quarta-feira (14) a partir das 15 horas, no Estádio Boca do Jacaré. O duelo de volta está marcado para o próximo dia 21.

A Copa Verde começou a ser disputada no ano de 2014 entre equipes do Centro-Oeste, mas é a primeira vez que o Goiás participa por questões de calendário. A Aparecidense e o Vila Nova haviam sido os únicos do nosso estado a jogar o torneio, mas neste ano o Goiás resolveu entrar, assim como o Iporá. A estreia esmeraldina será logo fora de casa, contra a equipe do Brasiliense. O alviverde nem jogou a primeira fase, entrou direto na etapa de oitavas, enquanto os adversários de hoje tiveram que eliminar o Vitória-ES no processo.

O técnico do Goiás na competição não será Ney Franco, como na Série A. Lauro Martins será o comandante, com Moacir Júnior como assistente - ele que chegou ao clube junto do treinador do time principal na semana passada. Acerca do compromisso de hoje, Lauro Martins destacou a relevância do campeonato. “Internamente nós sabemos da importância da Copa Verde, até por ter um acesso para a Copa do Brasil. Então a gente leva muito a sério esta competição, independente de quem participe desses jogos”, analisou.

Sobre a escalação, ele fez algumas projeções. “Sentamos com o professor Ney e, por determinações dele, alguns jogadores vão participar por um tempo, inclusive alguns que podem jogar contra o Bahia. Existe a possibilidade de alguns suspensos participarem, para ganhar uma rodagem maior, uma situação de jogo”, comentou. Alguns exemplos de atletas que tomaram o terceiro cartão amarelo diante do Vasco são os volantes Léo Sena e Geovane. O centroavante Rafael Moura deve ser utilizado, mas o zagueiro Rafael Vaz não viajou com o plantel.  

FICHA TÉCNICA
Brasiliense x Goiás

Data: 14 de agosto, 2019
Horário: 15h (horário de Brasília)
Local: Estádio Boca do Jacaré

Árbitro: Alinor Silva da Paixão (MT)
Assistentes: Marcelo Grando (MT) e Renan Antônio Angelim (MT)

Brasiliense: Sucuri; Murici, Lúcio, Badhuga e China; Aldo, David Manteiga, Edno e Peninha; Romarinho e Jobson. Técnico: Ricardo Antônio

Goiás: Marcelo Rangel; Yago Rocha, Iago Mendonça, Heron e Marcelo Hermes; Geovane, Jean Carlos e Renatinho; Marcinho, Giovanny Bariani e Rafael Moura. Técnico: Lauro Martins

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja pesquisar