Sexta-feira, 13 de dezembro de 2019
GOIÂNIA-GO
{{tempo.temperatura}}°

Esporte

Técnico Guilherme Dalla Déa ajusta seleção sub-17 antes de amistoso

Postado em: 14-08-2019 às 08h15
O primeiro amistoso contra o Chile acontece nesta quinta-feira (15), às 16h30 - Foto: Bruno Pacheco/CBF

Da Redação

A Seleção Brasileira Sub-17 treinou nesta última terça-feira (13) na parte da tarde no CT do Goiás Esporte Clube, em Goiânia. O técnico Guilherme Dalla Déa aproveitou o dia para fazer ajustes na equipe pensando no estilo de jogo do Chile, adversário dos dois amistosos desta semana. O grupo de jogadores participou de duas atividades táticas que simularam situações de jogo. Antes de irem para o campo, os atletas receberam todas as informações necessárias para a execução das tarefas. O primeiro amistoso contra o Chile acontece nesta quinta-feira (15), às 16h30 (horário de Brasília) no Estádio Hailé Pinheiro.

O que se viu no gramado foi muita movimentação e intensidade dos meninos. A equipe sabe que o período em Goiânia significa uma oportunidade única na preparação para a Copa do Mundo de mostrar sua qualidade e credenciais por uma vaga entre os 21 na convocação final. O Mundial FIFA da categoria começa no dia 26 de outubro e será realizada no Brasil. Goiânia, Brasília e Cariacica são as cidades sedes.

"Nossa cabeça está focada nesses dois jogos contra o Chile. Sabemos da importância desses amistosos na preparação para o Mundial. Estamos muito felizes de estar aqui com a Seleção Brasileira. Esse é o nosso objetivo. No treino de hoje, o professor nos passou algumas informações sobre o Chile. E no campo, a gente pode trabalhar para não sermos surpreendidos na partida", afirmou o meio campista Reinier, do Flamengo.

Ingresso Solidário: trocas começam nesta quarta (14) 

A partir do dia 14 (quarta-feira), os torcedores poderão adquirir entradas para os dois jogos por meio do Ingresso Solidário, trocando um quilo de alimento por bilhete para ver de pertinho os jovens talentos que representarão nosso país na Copa do Mundo FIFA da categoria. Cada quilo de alimento dará direito a uma entrada. Caso queira assistir aos dois duelos, o torcedor deverá levar dois quilos de alimentos. 

As trocas acontecem entre os dias 14 e 17 de agosto nos postos montados no Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha) e no Estádio Olímpico Pedro Ludovico, locais dos dois confrontos, nos seguintes horários: 9h às 12h e de 13h às 17h. 

Todo alimento arrecadado será destinado à Organização das Voluntárias de Goiás, órgão que atua em parceria com o Governo do Estado de Goiás e promove a assistência social, por meio da disseminação da cultura do voluntariado e incentivando a participação do cidadão. Realiza cerca de 3 milhões de atendimentos por ano. A entidade é tradicionalmente gerida pelas primeiras-damas do estado. Atualmente é comandada por Gracinha Caiado. (CBF)

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja pesquisar