Quinta-feira, 22 de agosto de 2019
GOIÂNIA-GO
{{tempo.temperatura}}°

Esporte

São Paulo vence o Atlético Goianiense no Accioly

Postado em: 14-08-2019 as 16h55
Clube paulista abre vantagem na segunda fase da Copa do Brasil sub-17 - Foto: Felipe André / O Hoje

Felipe André

O São Paulo largou na frente na segunda fase da Copa do Brasil sub-17. O clube paulista venceu o Atlético Goianiense na tarde desta quarta-feira (14) no Estádio Antônio Accioly por 1 a 0, o gol foi marcado pelo meio-campista Pagé. A partida de volta acontece na próxima quarta-feira (21), no CT de Cotia, às 15h. O clube paulista precisa de um empate para avançar, enquanto se o Dragão quiser avançar no tempo normal precisa vencer por dois gols de diferença, um novo 1 a 0 leva a decisão para os pênaltis. 

Sem quatro jogadores que estão servindo a seleção brasileira sub-17, Patryck, Talles, Juan e Marquinhos Alencar, o São Paulo tratou de encurralar o Dragão, mesmo fora de casa. O forte calor de Goiânia diminuiu o ritmo da partida e reservou os melhores lances para os visitantes, que passaram perto de abrir o placar na primeira etapa.

Enquanto o Dragão teve sua melhor chance aos 4 minutos com o atacante Anthony, em um chute de fora da área, o São Paulo tratou de responder aos 13, quando João Adriano finalizou cruzado ao lado do gol defendido por Léo. Nove minutos depois o mesmo João Adriano apareceu novamente, o camisa 11 do Tricolor Paulista arriscou colocado e a bola passou próximo ao gol de Léo.

O goleiro atleticano foi o destaque na primeira etapa e ainda fez uma grande defesa no último lance. Pedrinho cobrou falta do lado esquerdo de ataque são-paulino e quase encobriu Léo, que com a ponta dos dedos mandou para fora.

O cenário na segunda etapa não foi muito diferente, o clube paulista continuou pressionando e o Dragão mesmo em casa, segurando o resultado. A partida se encaminhava para um empate sem gols, quando aos 36 minutos da segunda etapa o meio-campista Pagé finalizou dentro da grande área, a bola desviou na zaga atleticana e enganou o goleiro Léo, para morrer no fundo da rede. Os minutos finais foram reservados para a pressão dos donos da casa. O Atlético se mandou para frente e acertou o travessão no último lance após uma cabeçada de Renato, mas o placar não foi alterado. 

FICHA TÉCNICA
Atlético Goianiense 0x1 São Paulo – Copa do Brasil sub-17

Data: 14 de agosto, 2019
Horário: 15h (horário de Brasília)
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia

Árbitro: Ruben Paulo dos Santos
Assistentes: Adailton Fernando e Tiego dos Santos

Gol: Pagé 36’2T (São Paulo)

Atlético: Léo; Arrais, Renato, Guilherme e Jonathan (Victor Hugo); Patrick (Paulo Vinicius), Maurício e Rodrigues; Anthony (Índio), Yan (Cledson) e Gabriel Borges (Pereira). Técnico: Higo Magalhães

São Paulo: Young; Flávio, Pablo, Luizão e Gabriel; Léo (Belém), Pagé e Pedrinho (Palmberg); Maioli (Nathan), Talles Wander (Cauê) e João Adriano (Cachoeira). Técnico: Rafael Paiva

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja buscar