Domingo, 15 de setembro de 2019
GOIÂNIA-GO
{{tempo.temperatura}}°

Esporte

Após Chile, Brasil ainda pode fazer quatro amistosos antes do Mundial

Postado em: 16-08-2019 às 13h30
Após quatro amistosos contra os sulamericanos, Brasil tem três amistosos confirmados e negocia o quarto - Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Felipe André

A seleção brasileira sub-17 venceu o primeiro dos dois amistosos contra o Chile que serão realizados em Goiânia. A segunda partida que será realizada neste sábado (17), às 14h (horário de Brasília) no Estádio Olímpico e deve ser o último em solo brasileiro antes do Mundial que será no Brasil e terá Goiânia como uma das três cidades sedes. O treinador Guilherme Dalla Dea revelou mais três amistosos e a possibilidade de um quarto ainda antes do maior competição da categoria, que os brasileiros estão no grupo A, ao lado de Angola, Canadá e Nova Zelândia.

Apesar de não estar classificado para o Mundial, a Inglaterra será o primeiro adversário do Brasil, que no fim de julho enfrentou duas vezes o Paraguai e agora repete o processo contra o Chile. Depois dos europeus o sub-17 vai enfrentar a Coreia do Sul e por último a Austrália. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda negocia um amistoso contra os Estados Unidos.

"Essa equipe vai jogar como equipe. Temos que parabenizar esses atletas, que mostraram força. Estamos em um processo de reta final para o Mundial. Precisamos estar prontos. Acho que controlamos bem o jogo, mostramos que entendemos como será jogar no mundial. Dominamos no início, perdemos um pouco a efetividade no fim do primeiro tempo, mas voltamos intensos novamente no segundo tempo", ressaltou o treinador Guilherme Dalla Dea após o amistoso contra o Chile.

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja pesquisar