Após Chile, Brasil ainda pode fazer quatro amistosos antes do Mundial

Após quatro amistosos contra os sulamericanos, Brasil tem três amistosos confirmados e negocia o quarto - Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Postado em: 16-08-2019 às 13h30
Por: Raphael Bezerra
Imagem Ilustrando a Notícia: Após Chile, Brasil ainda pode fazer quatro amistosos antes do Mundial
Após quatro amistosos contra os sulamericanos, Brasil tem três amistosos confirmados e negocia o quarto - Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Felipe André

A seleção brasileira sub-17 venceu o primeiro dos dois amistosos contra o Chile que serão realizados em Goiânia. A segunda partida que será realizada neste sábado (17), às 14h (horário de Brasília) no Estádio Olímpico e deve ser o último em solo brasileiro antes do Mundial que será no Brasil e terá Goiânia como uma das três cidades sedes. O treinador Guilherme Dalla Dea revelou mais três amistosos e a possibilidade de um quarto ainda antes do maior competição da categoria, que os brasileiros estão no grupo A, ao lado de Angola, Canadá e Nova Zelândia.

Apesar de não estar classificado para o Mundial, a Inglaterra será o primeiro adversário do Brasil, que no fim de julho enfrentou duas vezes o Paraguai e agora repete o processo contra o Chile. Depois dos europeus o sub-17 vai enfrentar a Coreia do Sul e por último a Austrália. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda negocia um amistoso contra os Estados Unidos.

Continua após a publicidade

“Essa equipe vai jogar como equipe. Temos que parabenizar esses atletas, que mostraram força. Estamos em um processo de reta final para o Mundial. Precisamos estar prontos. Acho que controlamos bem o jogo, mostramos que entendemos como será jogar no mundial. Dominamos no início, perdemos um pouco a efetividade no fim do primeiro tempo, mas voltamos intensos novamente no segundo tempo”, ressaltou o treinador Guilherme Dalla Dea após o amistoso contra o Chile.

Veja Também