Domingo, 15 de setembro de 2019
GOIÂNIA-GO
{{tempo.temperatura}}°

Esporte

Com dois de Reinier e um de Veron, Brasil vence o Chile de virada

Postado em: 17-08-2019 às 17h12
Seleção brasileira se recupera e marca três vezes para vencer novamente os chilenos e deixa Goiânia com 100% - Foto: Vitor Monteiro / Esporte Goiano

Felipe André


Foi no sufoco, mas saiu a segunda vitória da seleção brasileira contra o Chile em Goiânia. Após vencer na última quinta-feira (15) no Estádio Hailé Pinheiro, o Brasil bateu os chilenos por 3 a 1 no Estádio Olímpico, os gols foram marcados por Reinier, duas vezes, e Gabriel Veron, enquanto Alexander Oroz marcou para os visitantes.


Apesar do apoio tímido da torcida, a seleção brasileira ameaçou uma pressão inicial e levou perigo ao goleiro Julio Fierro. Entretanto os chilenos não quiseram esperar e logo aos 10 minutos abriram o placar, quando Alexander Oroz dividiu com o goleiro Cristian, a bola sobrou para o camisa 18 e com o gol aberto apenas rolou a bola para o fundo da rede.


Desde então só deu Brasil. O Chile com o resultado favorável se preocupou apenas em se defender, enquanto os brasileiros brincaram de desperdiçar chances. Cinco minutos após o gol dos chilenos, cruzamento de Yan pela direita e João Peglow desviou, a bola bateu no travessão e foi para fora. O camisa 11 canarinho voltou a aparecer na reta final, quando recebeu pelo lado esquerdo, puxou para dentro e bateu colocado, a bola caprichosamente foi por cima e bateu na rede do lado de fora.


A estrela brasileira, o camisa 10 Reinier pouco apareceu na primeira etapa. O jogador do Flamengo arriscou duas finalizações de longe e parou na defesa de Julio Fierro. Mas se Reinier estava apagado no primeiro tempo, ele começou o segundo com tudo. Aos seis minutos o meio-campista recebeu pelo lado direito da grande área e com uma finalização cruzada deixou tudo igual no placar.


Aos 20 minutos o Menino Rei decidiu aparecer de novo. Após escanteio cobrado por Patryck, a bola sobrou para o camisa 10 que dominou e de bico mandou cruzado, sem chances para Julio Fierro. Foi a virada brasileira e o terceiro gol de Reinier em Goiânia. Ainda deu tempo do Brasil marcar mais uma vez, após grande jogada o camisa 19, Marcos Leonardo, deixou Gabriel Veron na boa para completar para o fundo da rede.


A torcida que estava tímida começou com gritos de “olé” e vibrou quando o zagueiro Paulo Eduardo, que nasceu em Anápolis, entrou no gramado. Agora a seleção brasileira ainda fará mais três amistosos que já estão confirmados, antes da disputa do Mundial Sub-17. O Brasil vai enfrentar a Inglaterra, Coréia do Sul e Austrália, além de negociar ainda um quarto amistoso contra os Estados Unidos.


FICHA TÉCNICA

Brasil 3x1 Chile


Data: 17 de agosto, 2019

Horário: 14h (horário de Brasília)

Local: Estádio Olímpico, em Goiânia


Árbitro: Wilton Pereira Sampaio / Fifa (GO)

Assistentes: Fabricio Vilarinho / Fifa (GO) e Bruno Pires / Fifa (GO)


Gols: Reinier 6’2T e 20’2T e Gabriel Veron 33’2T (Brasil); Alexander Oroz 10’1T (Chile)

Público presente: 1289 pessoas


Brasil: Cristian; Yan, Henri, Luan Patrick (Paulo Eduardo) e Patryck (Vinicius Kauê); Pierre (Diego Rosa), Talles Costa (Pedro Lucas) e Reinier; Gabriel Veron, João Peglow e Juan (Marcos Leonardo). Técnico: Guilherme Dalla Dea


Chile: Julio Fierro (Diego Carrerño); Bruno Gutiérrez, Daniel González, Daniel Gutiérrez (Nicolás Garrido) e Diego Ulloa; Vicente Pizarro, César Pérez (Rodrigo Cisterna) e Luis Rojas (Joan Cruz); Alexander Oroz, Luciano Arriagada (César Diaz) e Benjamin Osses (Kennan Sepúlveda). Técnico: Cristian Leiva 

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja pesquisar