Domingo, 15 de setembro de 2019
GOIÂNIA-GO
{{tempo.temperatura}}°

Esporte

Com desfalques, Goiás pega o Bahia fora de casa

Postado em: 18-08-2019 às 13h30
Pela primeira vez desde seu retorno ao Verdão, o atacante Rafael Moura vai começar uma partida como titular no Brasileirão - Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás E.C.

Luiz Felipe Mendes

Os ventos não estão soprando a favor do Goiás na Série A do Brasileirão. Desde o término da Copa América, o time não conseguiu triunfar na competição, com quatro derrotas e dois empates entre os compromissos. A reação é complicada, e terá mais um capítulo árduo neste domingo, a partir das 16 horas. Pela 15ª rodada, o esmeraldino visita o Bahia na Arena Fonte Nova com pelo menos quatro desfalques certos por suspensão.

Kayke, Léo Sena, Geovane e Yago. O técnico Ney Franco não vai poder contar com os quatro jogadores, que atualmente são peças-chave da equipe goiana. O centroavante é artilheiro do clube no torneio, com seis gols marcados. Os volantes são os pilares do meio de campo, sendo que Léo Sena é o capitão. Por fim, o zagueiro é um dos mais regulares defensivamente, e será grande perda no Goiás.

Para o ataque, Rafael Moura vai ser titular pela primeira vez na Série A desde seu retorno, e Yago Felipe volta para ocupar o setor de segundo volante. Além disso, Jean Carlos deve ser aproveitado, já que o esmeraldino não possui mais ninguém disponível para a posição. Na zaga, Rafael Vaz volta a figurar entre os 11 iniciais para fazer dupla com Fábio Sanches. Para completar, o meia Giovanni Augusto sentiu dores na coxa e dá lugar para Marlone, enquanto Daniel Guedes segue como dúvida por ter sofrido uma entorse no tornozelo. Se ele não jogar, Kevin será o suplente.

Na tabela de classificação, o Goiás está em 13º lugar com um total de 17 pontos. Apesar de viver um momento consideravelmente mais favorável na temporada, o Bahia não está tão à frente do alviverde. O Tricolor estacionou na 10ª colocação, dono de 20 pontos. De qualquer forma, os nordestinos são franco-favoritos para o embate deste domingo, já que estarão jogando em seus domínios, com o apoio da torcida e em um cenário mais tranquilo em relação aos adversários. O Goiás, pressionado, precisa desesperadamente de uma vitória para não permanecer em queda livre no Campeonato Brasileiro.

O histórico do confronto é extremamente equilibrado. São 32 partidas jogadas entre os dois, com 11 vitórias do Goiás, 10 do Bahia e 11 empates. Nas duas últimas vezes em que se encontraram, pela Série B de 2016, os baianos venceram duas vezes, uma por 2 a 0 e outra, mais recente, por 4 a 2. O último triunfo esmeraldino foi no dia 11 de setembro de 2014, quando mediram forças pela Série A. Naquela ocasião, 3 a 0 para o Verdão. Depois de se enfrentarem neste final de semana, as equipes descansam e depois miram o próximo duelo pelo Brasileiro. No outro sábado, o Bahia visita o Atlético Mineiro e no domingo o Goiás recebe o Internacional.


Ficha técnica

Jogo: Bahia x Goiás. Local e data: Arena Fonte Nova, neste domingo, às 16 horas, em Salvador-BA. Árbitro: Raphael Claus (Fifa/São Paulo). Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa/Rio de Janeiro) e Daniel Luis Marques (São Paulo).

Bahia: Douglas; João Pedro (Nino Paraíba), Lucas Fonseca, Juninho e Moisés; Flávio, Ronaldo e Giovanni (Ramires), Elber (Lucca), Artur e Gilberto. Técnico: Roger Machado.

Goiás: Tadeu; Kevin, Rafael Vaz, Fábio Sanches e Jefferson; Jean Carlos, Yago Felipe e Marlone; Michael, Leandro Barcia e Rafael Moura. Técnico: Ney Franco.

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja pesquisar