Wesley Matos diz que é hora “de tomar porrada” da torcida e minimiza substituição após falha

Vaiado após a partida, capitão colorado admite que falhas foram decisivas na derrota para o Sport - Foto: Felipe André / O Hoje

Postado em: 21-08-2019 às 07h30
Por: Raphael Bezerra
Imagem Ilustrando a Notícia: Wesley Matos diz que é hora “de tomar porrada” da torcida e minimiza substituição após falha
Vaiado após a partida, capitão colorado admite que falhas foram decisivas na derrota para o Sport - Foto: Felipe André / O Hoje

Felipe André

Retorno ao Estádio Olímpico e uma dura derrota na conta. Assim foi a noite de terça-feira (20) para o Vila Nova quando enfrentou e perdeu por 2 a 0 para o Sport pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. O clube goiano contou com um torcedor em maior número, mas que se virou contra ele após as duas falhas no segundo tempo, que culminaram nos dois gols da equipe pernambucana. Wesley Matos, titular e capitão colorado, falhou no segundo gol e desde então foi vaiado, assim como o lateral-direito Felipe Rodrigues e o restante da equipe ao fim da partida.

“Hoje foi uma noite atípica. Fizemos um bom primeiro tempo, nossa proposta de jogo foi boa. Acredito que não tomariamos os gols se não houvesse as falhas. O momento agora é de levar porrada mesmo, ganhou recebe elogio, perdeu recebe porrada. Não foi a primeira vez que aconteceu comigo [vaias] e eu estou preparado para assimilar o golpe e dar a volta por cima”, disse Wesley Matos, após a partida.

Continua após a publicidade

Minutos após a falha do segundo gol, o treinador Marcelo Cabo substituiu o zagueiro e colocou o atacante Bruno Mota no lugar. O jogador recebeu poucos aplausos e foi vaiado pelo restante da torcida. Wesley tratou de minimizar a decisão do comandante.

“Eu já estava sendo vaiado quando pegava na bola, eu acredito que foi mais para me preservar e o Sport não atacava tanto. Foi uma maneira de ao mesmo tempo de me preservar e colocar a equipe mais ofensiva, as vaias iam acontecer de qualquer forma mesmo quando acabasse o jogo”, completou Wesley.

O gol logo no primeiro minuto do segundo tempo foi um “choque” para os jogadores e os torcedores presentes no Estádio Olímpico. Na reta final, com um Vila Nova apático, o atacante Hiury tratou de provocar o lateral Romário, que revidou com uma falta forte e recebeu o amarelo, seu terceiro e que o tira da partida do próximo sábado (24) contra o Oeste, fora de casa.

“Estavamos tão confiantes na vitória hoje que ninguém esperava tomar os gols que tomamos hoje. A questão do Romário é que o Hiury fez uma graça, se exaltou no momento e fez uma falta. Eu até conversei com ele, ele estava pendurado e a gente perdeu ele para o próximo jogo. Falei para ele ter calma e não se desestabilizar na partida, querendo ou não ainda tinhamos a chance de fazer um gol e entrar na partida”, finalizou o zagueiro e capitão colorado.

Veja Também