Ruschel quer retomar alto nível no Goiás

O jogador foi indicado por Ney Franco, que trabalhou com Alan na própria Chapecoense no início da temporada - Foto: Sirli Freitas/Chapecoense

Postado em: 22-08-2019 às 08h22
Por: Raphael Bezerra
Imagem Ilustrando a Notícia: Ruschel quer retomar alto nível no Goiás
O jogador foi indicado por Ney Franco, que trabalhou com Alan na própria Chapecoense no início da temporada - Foto: Sirli Freitas/Chapecoense

Felipe André

O Goiás acertou na tarde desta última quarta-feira (21) a contratação por empréstimo do lateral-esquerdo e meio-campista Alan Ruschel, juntamente a Chapecoense. O atleta é esperado em Goiânia para realizar exames médicos e assinar um vínculo até o fim dessa temporada, seu contrato com o clube catarinense vai até dezembro de 2020. O jogador foi indicado por Ney Franco, novo treinador do Verdão, e que trabalhou com Alan na própria Chapecoense no início da temporada.

Antes de deixar o clube catarinense, o atleta conversou com a imprensa e tratou de desabafar sobre sua situação na Chapecoense e deixou claro que quer retomar seu alto nível no clube goiano. Alan tratou de ressaltar que não estava na equipe de Chapecó por “piedade” do clube, já que ele foi um dos três sobreviventes do acidente aéreo em novembro de 2016, juntamente com o zagueiro Neto e o goleiro Jakson Follmann.

Continua após a publicidade

“Um desafio que tinha na minha vida era voltar a jogar em alto nível. Graças a Deus eu retomei isso, que era o mais importante. Agora é um novo desafio que eu busquei, acho que primeiro para provar para mim mesmo que não dependo da piedade de ninguém. E mostrar para o Brasil que muitos não enxergam e pensam que estou na Chapecoense por favor do clube. Acho que só quem está aqui sabe que não é. Me dediquei para voltar. Minha ida para o Goiás é para mostrar para Brasil que voltei a jogar em alto nível. Tanto que o treinador lá passou aqui e viu que eu posso ajudar”, disse Alan Ruschel.

Alan Ruschel chegou na Chapecoense em 2013 e depois retornou em 2016, cedido por empréstimo pelo Internacional. O atleta voltou aos gramados nove meses após o acidente aéreo, em um amistoso contra o Barcelona, no Camp Nou. Com 29 anos o atleta ainda relembrou sua passagem e ressaltou que acertou com o Goiás para “calar a boca de alguns”.

“Difícil sair, fiz jogos importante pelo clube. Ajudei o clube a subir para a Série A do Brasileiro, tive participação na Sul-Americana, fui campeão, estive junto na tragédia aérea. Momento difícil, mas primeiro para provar para mim que posso e que consegui. Infelizmente, para algumas pessoas, as coisas tomam uma outra proporção. Minha ida para lá é para calar a boca de alguns que falam bobagem, falam coisas que não devem. Se algum momento incomodei alguém aqui, não foi por não trabalhar. Pelo contrário, saio de cabeça erguida por ter feito meu melhor aqui dentro”, completou o novo reforço do Goiás.

Veja Também