Domingo, 15 de setembro de 2019
GOIÂNIA-GO
{{tempo.temperatura}}°

Esporte

Vila Nova visita o Oeste em ‘jogo de seis pontos’

Postado em: 24-08-2019 às 13h15
Confronto é contra um adversário direto na luta contra a zona de rebaixamento -

Luiz Felipe Mendes

A vitória contra o Guarani no último dia 16 poderia ter significado uma retomada do Vila Nova dentro da Série B. Porém, uma derrota para o Sport na terça-feira passada, dentro de casa, voltou a aproximar a equipe goiana da zona de rebaixamento. Neste sábado, a partir das 16h30, o Tigre tem confronto direto contra o Oeste na Arena Barueri para não entrar na zona da degola. O duelo é válido pela 18ª rodada do Brasileirão.

“Jogo de seis pontos” é uma expressão comum na mística futebolística. Sempre que dois times em situação semelhante se enfrentam por um campeonato de pontos corridos, a frase é sempre lembrada eventualmente. Oeste x Vila Nova é um exemplo perfeito de um jogo de seis pontos. Na tabela de classificação, o Vila está em 15º lugar, com um total de 18 unidades. O Oeste está em 17º, com a mesma pontuação do time colorado. Como possui uma vitória a menos que o Tigre e também que o América Mineiro, atual 16º colocado, é a primeira equipe que figura no Z-4.

O que isso tudo significa? Bom, se o Vila perder entra inevitavelmente na zona de rebaixamento para a Série C. E ainda pode ser pior: se o Criciúma bater o Paraná, o São Bento vencer o Londrina e o América triunfar sobre o Guarani, o Vila terminaria a rodada na vice-lanterna da competição. A verdade é que o confronto com o Oeste vale mais do que seis pontos. Uma vitória dá tranquilidade para os comandados de Marcelo Cabo, enquanto um tropeço torna o ambiente nebuloso. É um jogo de praticamente quinze pontos, se nos permitirmos aumentar a figura de linguagem.

Após a disputa desta partida, o Vila retorna à Goiânia para receber o Cuiabá no jogo de encerramento do primeiro turno da Série B. O embate está marcado para terça-feira, dentro do Estádio Olímpico, às 19h15. Já o Oeste visita o Criciúma na mesma data, dentro do Heriberto Hülse, às 20h30.


Ficha técnica

Jogo: Oeste x Vila Nova. Local e data: Arena Barueri, neste sábado, às 16h30, em Barueri-SP. Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (Rio de Janeiro). Assistentes: Gabriel Conti Viana (Rio de Janeiro) e Carlos Henrique Cardoso de Souza (Rio de Janeiro).

Oeste: Luis Carlos; Alison, Kanu, Thiago Nunes e Salomão; Thiaguinho, Bonilha e Elvis; Bruno Lopes, Matheus Oliveira e Fábio. Técnico: Renan Freitas.

Vila Nova: Rafael Santos; Gastón Filgueira, Diego Jussani, Wesley Matos e Felipe Rodrigues; Magno, Ramon e Alan Mineiro; Robinho, Mailson, Julian Benítez. Técnico: Marcelo Cabo.

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja pesquisar