Ney Franco fecha treino e deve alterar esquema tático para partida contra Grêmio

Treinador ainda falou sobre a novidade no gol esmeraldino, Marcelo Rangel que substituirá Tadeu - Foto: Rosiron Rodrigues / Goiás E. C.

Postado em: 13-09-2019 às 17h25
Por: Daniell Alves
Imagem Ilustrando a Notícia: Ney Franco fecha treino e deve alterar esquema tático para partida contra Grêmio
Treinador ainda falou sobre a novidade no gol esmeraldino, Marcelo Rangel que substituirá Tadeu - Foto: Rosiron Rodrigues / Goiás E. C.

Victor Pimenta

Visando afastar cada vez mais da zona do rebaixamento, o Goiás vai até o sul enfrentar o Grêmio, no fechamento do primeiro turno do Brasileirão. Se no time esmeraldino a certeza é o desfalque do goleiro Tadeu, no lado tricolor, ausências certas são o zagueiro Geromel, no departamento médico, o lateral-direito Leonardo, fora da temporada e Maicon, uma lesão na panturrilha. Ney Franco não vê desfalques gremistas serem vantagem para o Goiás, conhece os substitutos e sabe das qualidades de cada jogador do rival de domingo.

“O Grêmio tem dois excelentes jogadores para substituir que é o Galhardo e o Paulo Miranda, que já trabalhou comigo no São Paulo, e que durante a semana trabalhou como lateral-direito. Na realidade temos uma forma de atuação e na verdade não é uma ou outra saída de jogadores do Grêmio que vai fazer com que eu mude toda a nossa estratégia. Quem deve substituir o Geromel é o David [Braz], que é um baita de um jogador e por sinal precisamos tomar muito cuidado e principalmente em bola parada nossa defensiva, é um jogador que marca muitos gols. Eu sempre costumo colocar que uma equipe como a do Grêmio sempre tem jogadores para substituir a altura”.

Continua após a publicidade

O treinador Ney Franco na coletiva desta tarde deixou em aberto uma possibilidade de mudar o esquema tático diante do Grêmio. O time que atuou diante do Palmeiras no 4-4-2, poderá ter a volta do 4-3-3, o mais provável. Após a entrevista, Ney comandou um treino fechado deixando no ar a dúvida de quem possa ser esse jogador.

“A intenção é de colocar um meio de campo forte em termo de marcação e só falta definir ali se eu entro com três atacantes ou com um meia de ligação, com uma tendência maior de entrar com três atacantes, pois a equipe está correspondendo melhor com três atacantes do que com um homem de meia”, disse o treinador.

O time esmeraldino não contará ainda com o retorno do goleiro Tadeu, após choque com Zé Rafael na partida contra o Palmeiras. Novidade mesmo será o Marcelo Rangel, que vem se destacando na Copa Verde e fará sua estreia no Brasileiro Série A. Ney Franco tem acompanhado as outras competições para ver o desempenho de seus atletas e falou sobre o goleiro Rangel, provável titular diante do Grêmio.

“A Copa Verde está sendo muito interessante para a gente colocar alguns jogadores em atividade. O Marcelo Rangel teve uma boa participação, também na categoria sub-23 (Brasileiro de Aspirantes) e é um jogador que está plenamente recuperado na parte física, que foi a lesão no joelho, e estava aguardando uma oportunidade. Estamos bem servidos de goleiros, Tadeu está em um bom momento, mas teve uma lesão e devido a um protocolo que tem que ser cumprido ele não vai para o jogo, mas que já está trabalhando e que segunda-feira ele já reintegra o elenco para o a preparação para o jogo contra o Fluminense. Estamos tranquilo pois temos o Rangel para substituir a altura”, concluiu Ney Franco. 

Veja Também