Segunda-feira, 21 de outubro de 2019
GOIÂNIA-GO
{{tempo.temperatura}}°

Esporte

Vila Nova sofre com ausência de revelações em time principal

Postado em: 09-10-2019 às 15h00
Erick é o único jogador revelado no clube com oportunidades no elenco da Série B - Foto: Douglas Monteiro / Vila Nova FC

Victor Pimenta

O Vila Nova tempos atrás já foi um celeiro de craques revelados em seu clube e que deram bons frutos no time principal. Com o passar dos anos o time deixou de usar as revelações, emprestando para outros times de outros campeonatos. Como pode ver no elenco da Série B, apenas o atacante Erick, revelado na base, faz parte do time principal.

Além do atacante, os zagueiros Luizão e Sávio chegaram a serem utilizados e relacionados, porém só Erick segue tendo oportunidades.

“Com certeza, mas infelizmente nós tivemos um processo que houve um enfraquecimento das categorias de base e infelizmente esse processe do fortalecimento a ponto de usar um ou outro atleta, ele demanda um tempo e precisa de uma preparação. Nessa atual conjuntura pegamos o processo já encaminhando. Um dos atletas que estaria mais pronto para estar jogando seria o próprio Erick, que infelizmente sofreu uma contusão e deve estar voltando a treinar hoje, passar por uma reavaliação médica agora. Então lamento imensamente não estarmos usando”, disse o diretor Hugo Jorge Bravo.

No primeiro semestre o Vila Nova parou nas semifinais do Goiano Sub20 e no segundo semestre se encontra na liderança do grupo B com 12 pontos. O próximo jogo dos Tigrinhos é nesta quinta-feira (10), diante da Aparecidense, às 15h30, no CT Buriti Sereno.

 

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja pesquisar