Quinta-feira, 28 de março de 2024

Brasil empata com Nigéria e chega a 4 jogos sem vencer

A partida ficou marcada pela lesão de Neymar, substituído por Philippe Coutinho aos 12 minutos de jogo - Foto: Divulgação

Postado em: 13-10-2019 às 12h00
Por: Leandro de Castro Oliveira
Imagem Ilustrando a Notícia: Brasil empata com Nigéria e chega a 4 jogos sem vencer
A partida ficou marcada pela lesão de Neymar, substituído por Philippe Coutinho aos 12 minutos de jogo - Foto: Divulgação

Leandro de Castro

Em mais uma partida de poucas emoções, o Brasil empatou com a Nigéria por 1 a 1, em Singapura, e chegou a quatro jogos sem vitória depois do título da Copa América. A seleção africana abriu o placar aos 35 minutos do primeiro tempo, com Aribo, e Casemiro deixou tudo igual aos três da segunda etapa.

A partida também ficou marcada pela lesão de Neymar, substituído por Philippe Coutinho aos 12 minutos de jogo por conta de dores na coxa esquerda. Desde a Copa América, a seleção acumula três empates (Colômbia, Senegal e Nigéria) e uma derrota para o Peru. O Brasil deve voltar a campo em meados de novembro, em amistosos contra Argentina e Coreia do Sul.

Continua após a publicidade

O jogo 

Brasil começou o primeiro tempo com dificuldades. Neymar deixou o gramado sentindo dores na coxa e deu lugar a Philippe Coutinho. A Nigéria teve as melhores chances e Osimhen obrigou Ederson a fazer bonita defesa. Lenta e passiva, a Seleção tocava a bola, mas, com pouca criatividade, não assustou a equipe africana.

Aos poucos o Brasil foi crescendo na partida. Gabriel Jesus levou perigo de cabeça, enquanto Firmino, após bela tabela, bateu cruzado e assustou. A Seleção acelerou o jogo, com toques rápido, mas ainda demonstrava desinteresse. Atenta, a Nigéria abriu o placar. Aribo aproveitou o desleixo da zaga brasileira, venceu Marquinhos e bateu forte na saída de Ederson.

No segundo tempo, Tite sacou Everton, um dos melhores da primeira etapa e colocou Richarlison. A Seleção voltou mais ligada e empatou a partida logo no início, com Casemiro, que pegou o rebote da cabeçada de Marquinhos, após cobrança de escanteio. O Brasil seguiu na pressão e quase virou com Gabriel Jesus.

O Brasil encontrou o caminho da ofensividade nas bolas áreas. Casemiro acertou o travessão, de cabeça, em um lance em que o goleiro Ozoho se machucou. A Seleção seguia melhor e com mais vontade. Em boa jogada de Gabriel Jesus, Richarlison quase virou.

A Seleção aumentou o ritmo e a entrada de Richarlison melhorou a equipe. Gabriel Barbosa também recebeu oportunidade, mas não teve muitas chances. Renan Lodi foi um dos melhores no segundo tempo e Philippe Coutinho quase virou, mas a zaga tirou em cima da linha. O jejum de vitórias, agora, é de quatro jogos.

 

Veja Também