Sexta-feira, 15 de novembro de 2019
GOIÂNIA-GO
{{tempo.temperatura}}°

Esporte

Na estreia do novo treinador, Vila Nova recebe o Coritiba no Serra Dourada

Postado em: 19-10-2019 às 09h00
Itamar Schülle (dir.) observa o treino do Colorado ao lado de Wagner Bueno (esq.), gerente de futebol do clube - Foto: Douglas Monteiro/VNFC

Felipe André

O Vila Nova vai estrear seu quarto treinador, o sexto se incluir os dois interinos que também comandaram a equipe, neste sábado (19), às 16h30 (horário de Brasília), contra o Coritiba, no Estádio Serra Dourada. Contratado após a derrota para o América Mineiro, Itamar Schülle chegou ao Colorado após um longo trabalho no Cuiabá.

Umberto Louzer, Márcio Dias (interino), Eduardo Baptista, Marcelo Cabo, Rafael Toledo (interino) e agora Itamar. O experiente treinador de 52 anos chegou com a missão de tirar a equipe da zona do rebaixamento e logo para sua primeira partida não vai contar com Bruno Mezenga, suspenso pelo terceiro amarelo. Mas Schülle ressaltou a força da torcida colorada em sua chegada e fez uma “convocação”.

“Em um jogo desse contra o Coritiba uma vitória pode nos tirar já de uma situação lá de trás, então é o momento de o torcedor vir, ajudar e continuar cobrando. Ele tem o direito de cobrar e nos faz bem. Mas espero que ele venha porque vai nos ajudar muito nesse momento”, afirmou Itamar Schülle.

O Vila Nova, assim como o rival Goiás fez antes de enfrentar o Corinthians, mudou seu último treino para o Serra Dourada. Itamar comandou a atividade com os portões fechados e com isso não indicou para a imprensa qualquer possibilidade de sua primeira equipe titular.

O histórico de confronto é favorável para o Coxa. Os paranaenses venceram seis partidas, enquanto os goianos apenas duas e um empate conclui a lista. No primeiro turno, jogando no Couto Pereira, o Coritiba venceu por 2 a 0, com gols de Rodrigão e Thiago Lopes.

Coritiba

O clube paranaense chega para enfrentar o Vila Nova após três vitórias consecutivas e com um aproveitamento de 80% desde a chegada de Jorginho, que substituiu Umberto Louzer. Para essa partida, o treinador não irá contar com o lateral-direito Diogo Mateus e com o atacante Rafinha, ambos suspensos. Sávio e Felipe Mattioni brigam pela vaga de Diogo, enquanto Robson retorna e será o titular no ataque.

“A gente tem que ser inteligente e saber jogar o jogo. Nós precisamos do resultado para buscar o acesso e eles brigam para não cair. Bate o desespero e precisa sair para fazer o gol. Nesse momento que precisamos aproveitar para matar o jogo”, afirmou o volante Matheus Sales.

FICHA TÉCNICA
Vila Nova x Coritiba

Data: 19 de outubro, 2019
Horário: 16h30 (horário de Brasília)
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia-GO

Árbitro: Roger Goulart (RS)
Assistentes: Mateus Olivério Rocha (RS) e Gustavo Marin Schier (RS)

Vila Nova: Rafael Santos; Jeferson, Wesley Matos, Patrick e Gastón; Magno, Tinga, Ramon e Alan Mineiro; Erick e Gustavo Henrique. Técnico: Itamar Schülle

Coritiba: Alex Muralha; Sávio (Felipe Mattioni), Romércio, Sabino e William Matheus; Vitor Carvalho, Matheus Sales, Juan Alano, Thiago Lopes e Robson; Rodrigão. Técnico: Jorginho 

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja pesquisar