Terça-feira, 10 de dezembro de 2019
GOIÂNIA-GO
{{tempo.temperatura}}°

Esporte

Ariel Mamede acerta com o Vila Nova para 2020

Postado em: 03-12-2019 às 14h25
O treinador tem em sua carreira sete títulos, sendo cinco nas categorias de base e dois no profissional - Foto: Divulgação

Victor Pimenta

O Vila Nova já tem seu novo treinador para a temporada 2020. Segundo apuração do jornal O Hoje, o escolhido da nova diretoria será Ariel Mamede, que recentemente conquistou o título da Divisão de Acesso no comando do Jaraguá. Ele já se desligou do time alvinegro com quem tinha renovado contrato. Hoje acontece a eleição para a presidência do Executivo do clube goiano, que deve confirmar Hugo Jorge Bravo para o biênio de 2020/2021.

O treinador tem em sua carreira sete títulos, sendo cinco nas categorias de base e dois no profissional. Ariel Mamede retorna ao Vila Nova depois de dois anos, mas dessa vez como treinador na equipe profissional. Ele começou trabalhando justamente no Colorado na categoria Sub-15, depois conseguiu um vice-campeonato goiano e uma Copa Goiás Sub-15, com a equipe do Jardim América, voltou ao Tigre onde ficou mais duas temporadas.

Sua primeira equipe profissional foi o Rondoniense-RO, sendo campeão estadual. Conhecido no estado de Goiás, aceitou o convite do Grêmio Anápolis em 2016, levando a equipe até as semifinais da Divisão de Acesso. Voltou para as categorias de base para treinar o Atlético Goianiense, levando a equipe na campanha inédita do time rubro-negro na Copa São Paulo de 2017. Retornou ao Vila Nova Sub-20 após a competição nacional.

Em 2019, Ariel Mamede começou fazendo parte da comissão técnica do Boa Esporte. Após isso, comandou o Operário de Várzea Grande, levando a equipe ao vice-campeonato estadual, tendo vencido sete jogos e perdido apenas um em quinze treinados. No segundo semestre desse ano treinou a Seleção Brasileira Universitária no Universíade em Napoli. Mais um feito inédito na carreira do treinador que conseguiu representar o país chegando a uma final inédita do Brasil, levando medalha de prata.

Voltou da Itália e assumiu o comando do Jaraguá na Divisão de Acesso. Em onze jogos, seis vitórias, dois empates e três derrotas, resultado: campeão da competição e colocando o Jaraguá pela primeira vez em sua história na disputa da elite do Campeonato Goiano. O treinador chegou a renovar com o clube alvinegro, mas com a mudança da diretoria colorada, seu nome apareceu com mais força. Ariel Mamede deve ser anunciado somente na próxima semana, quando o então agora presidente Hugo Jorge Bravo assume a direção colorada.

O Vila Nova está no Grupo A, juntamente com Anapolina, Aparecidense, Atlético, Goianésia e Iporá. O time estreia no Goianão 2020 no dia 22 de janeiro, diante do Anápolis, fora de casa no estádio Jonas Duarte, às 20h30.

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja pesquisar