Terça-feira, 10 de dezembro de 2019
GOIÂNIA-GO
{{tempo.temperatura}}°

Esporte

Goiás mantém a esperança por vaga na Libertadores

Postado em: 03-12-2019 às 14h50
27.781 pessoas compareceram na partida entre Goiás e Fortaleza; Esmeraldino tem mais um jogo como mandante na temporada - Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

Felipe André

A derrota para o Fortaleza foi um balde de água fria na torcida do Goiás por uma vaga no G8. Entretanto a derrota do Corinthians para o Atlético Mineiro, horas depois, manteve a diferença entre as duas equipes em quatro pontos, restando ainda seis em disputa. Internacional, Corinthians, Fortaleza, Goiás e Bahia disputam as duas últimas vagas na principal competição da América do Sul.

“Não dependemos só dos nossos resultados. Vamos ter que torcer contra Inter, Corinthians e Fortaleza. Mas não adianta torcer contra sendo que não fazemos nosso dever de casa. Hoje (domingo) ficamos devendo muito”, lamentou Rafael Moura após a partida contra o Fortaleza.

O clube goiano tem pela frente o terceiro e quarto colocado da Série A. Apesar das colocações dos próximos adversários, tanto Palmeiras quanto o Grêmio não estão na briga pelo título e já estão com suas vagas garantidas na Libertadores de 2020. A equipe paulista demitiu Mano Menezes e deve utilizar os últimos jogos para testar alguns atletas diante da renovação para o próximo ano.

“Ainda da para a gente sonhar [com vaga na Libertadores], então vamos tentar. Se vamos conseguir ou não eu não sei, mas não vamos desistir. A pontuação ainda nos permite sonhar, então vamos tentar”, admitiu Michael, que está suspenso e não enfrenta o Palmeiras.

Apesar de ter garantido a sua vaga na Sul-Americana, o Goiás quer retornar a Libertadores, competição que só disputou em 2006. Naquela ocasião a equipe goiana terminou em primeiro em seu grupo, que também contava com Newell’s Old Boys-ARG, Unión Española-CHI e The Strongest-BOL. O Esmeraldino foi eliminado pelo Estudiantes-ARG, nas oitavas de final.

“Ainda temos dois jogos, temos que jogar com honra e dignidade para depois ver qual colocação e qual campeonato vamos disputar. Vamos pensar no Palmeiras e que a gente consiga uma vitória e depois do Grêmio já começa o planejamento do ano que vem”, completou Rafael Moura, que marcou seis gols nos últimos nove jogos.

Ainda dá?

37ª rodada

São Paulo x Internacional – Morumbi

Ceará x Corinthians – Castelão (CE)

Fluminense x Fortaleza – Maracanã

Palmeiras x Goiás – Brinco de Ouro

Bahia x Vasco – Fonte Nova

38ª rodada

Internacional x Atlético Mineiro – Beira-Rio

Corinthians x Fluminense – Arena Corinthians

Fortaleza x Bahia – Castelão (CE)

Goiás x Grêmio – Serra Dourada 

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja pesquisar