Quinta-feira, 28 de março de 2024

Goiás se despede de 2019 com vitória em partida de cinco gols contra o Grêmio

Rafael Moura comemorando um de seus dois gols pelo Esmeraldino no Serra Dourada - Foto: Afonso Cardoso

Postado em: 08-12-2019 às 17h55
Por: Raphael Bezerra
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiás se despede de 2019 com vitória em partida de cinco gols contra o Grêmio
Rafael Moura comemorando um de seus dois gols pelo Esmeraldino no Serra Dourada - Foto: Afonso Cardoso

Victor Pimenta

O Goiás se despediu de 2019 com uma vitória sobre o Grêmio no estádio Serra Dourada por 3 a 2. Apesar de enfrentar uma equipe “sub-23” dos gaúchos, que não mandou nem Renato Gaúcho que já curte férias, o Verdão teve dificuldades para triunfar jogando diante de sua torcida. Com os três pontos, o Esmeraldino encerra a Série A com 52 pontos e no décimo lugar, com vaga garantida na Sul-Americana

PRIMEIRO TEMPO

Continua após a publicidade

O Grêmio começou colocando o time do Goiás todo em seu campo de defesa nos três minutos iniciais. Mas a primeira chegada do time esmeraldino a ataque foi certeiro. Após conseguir um escanteio, Marcelo Hermes cruzou na cabeça de Rafael Moura que em seu melhor momento no campeonato abriu o placar no Serra Dourada. Na sequência, ataque do Grêmio , mas Tadeu salvou o que seria o empate dos gaúchos. Aos vinte e três minutos após outra cobrança de escanteio, a bola voltou em Michael que fez uma jogada linda tirando o marcador e cruzou na área, Rafael Moura estava nela mas mandou pra fora. 

Contra-ataque rápido do Grêmio e o gol de empate que saiu dos pés de Patrick. Bela jogada na linha de fundo e a bola chegou no meia que tentou na primeira, mas na segunda não teve jeito, sem chances para Tadeu. O tricolor ainda teve seu momento da virada que quase aconteceu, mas Tadeu interceptou a bola antes de chegar em Pepê. Aos trinta e oito aconteceu, mais uma jogada pela direita e Isaque de letra colocou o Grêmio em vantagem. Quem tem He-Man tem gol. E outro escanteio cobrado por Hermes, Rafael Moura subiu mais alto e empatou, sem chances para Phelipe. 

SEGUNDO TEMPO

Cinco minutos da segunda etapa foram o suficientes para o Grêmio sair em vantagem mais uma vez, porém com a ajuda do VAR, deu posição irregular do atacante gaúcho. Aos dezesseis minutos , grande chance esmeraldina nos pés de Michael. O jogador colocou o marcador pra dançar mas na hora de finalizar, para fora. De tanto pressionar a virada aconteceu. Barcia de longe acertou a trave e no rebote Yago Felipe colocou no canto de Phelipe. No final da partida a trave ainda salvou o Goiás nos acréscimos após finalização de Pepê. Fim de jogo no Serra Dourada: Goiás 3 a 2 Grêmio. 

Ficha técnica

Jogo: Goiás 3×2 Grêmio. Local e data: Estádio Serra Dourada, domingo às 16 horas, em Goiânia. Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (FIFA/MG); Assistentes: Guilherme Dias (FIFA/MG) e Sidmar dos Santos Meurer (MG).

Gols: Rafael Moura 3’1T e 45’T, Yago Felipe 20’2T (Goiás); Patrick 23’1T e Isaque 37’1T (Grêmio)

Goiás: Tadeu; Yago Rocha (Breno), Fábio Sanches, Rafael Vaz, Marcelo Hermes; Gilberto Jr (Dudu), Yago Felipe, Léo Sena; Michael, Leandro Barcia e Rafael Moura (Vinícius); Técnico: Ney Franco.

Grêmio: Phelipe Megiolaro; Felipe, Ruan, Rodrigues (Emanuel), Júnior Capixaba; Darlan, Matheus Frizzo (Jhonata Robert) e Patrick (Azevedo); Ferreira, Pepê e Isaque. Técnico: Victor Hugo Signorelli.  

Veja Também