Atlético, Goiás e Vila conhecem seus adversários na Copa do Brasil

A competição tem oito fases e em 2020 irá de 5 de fevereiro a 16 de setembro - Foto: Thais Magalhães / CBF

Postado em: 12-12-2019 às 15h01
Por: Raphael Bezerra
Imagem Ilustrando a Notícia: Atlético, Goiás e Vila conhecem seus adversários na Copa do Brasil
A competição tem oito fases e em 2020 irá de 5 de fevereiro a 16 de setembro - Foto: Thais Magalhães / CBF

Felipe André

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sorteou as primeiras fases da Copa do Brasil 2020 na tarde desta quinta-feira (12), em sua sede, no Rio de Janeiro. A competição tem oito fases e em 2020 irá de 5 de fevereiro a 16 de setembro. Atlético Goianiense, Goiás e Vila Nova serão os representantes goianos.

O Atlético Goianiense vai enfrentar o União Rondonópolis-MT na primeira fase, se avançar terá pela frente o Operário-MT ou o Santa Cruz-PE. Se avançar para a terceira fase, pode enfrentar o Boavista-RJ, Chapecoense-SC, Caucaia-CE ou São José-RS.

Continua após a publicidade

O Goiás vai viajar para Manaus, onde vai enfrentar o Fast Clube-AM na primeira fase. Se avançar terá pela frente o Santo André-SP ou o Criciúma-SC. Em uma possível terceira fase, o outro lado da chave tem o Altos-PI, Vasco da Gama-RJ, Aquidauanense-MS e ABC-RN.

A única equipe goiana na terceira divisão, o Vila Nova também fará uma longa viagem, já que vai enfrentar o Galvez-AC. Se avançar para a segunda fase, terá pela frente o Novo Hamburgo-RS ou a Ponte Preta. Do outro lado da chave, em uma hipotética terceira fase terá Campinense-PB, Atlético Mineiro, Afogados-PE ou Atlético-AC.

A Copa do Brasil é estrategicamente interessante por causa da premiação . Em 2019, o máximo foi R$ 70 milhões. Haverá um reajuste para 2020, mas os valores exatos ainda não foram divulgados pela CBF. 

Veja Também