Sábado, 18 de janeiro de 2020
GOIÂNIA-GO
{{tempo.temperatura}}°

Esporte

Goiás se movimenta por contratação e renovação no setor ofensivo

Postado em: 12-12-2019 às 21h30
Alviverde se interessa por André Luís, que estava no Fortaleza, e tem desejo de renovar com o uruguaio Leandro Barcia - Foto: Eslim Sousa/Fortaleza E.C.

Luiz Felipe Mendes

Com pouca movimentação no mercado da bola até aqui, o Goiás está de olho no atacante André Luís, que defendeu o Fortaleza neste ano, mas que pertence ao Corinthians. Além disso, o clube deseja a manutenção do uruguaio Leandro Barcia, mas está cauteloso quanto aos valores envolvidos na transação.

As principais notícias do Goiás passaram a circundar a figura da estrela Michael, sondado pelo Corinthians e por algumas equipes da Europa; o jogador segue com o destino indefinido. O goleiro Tadeu, outro destaque do Brasileirão, vai renovar por mais quatro anos com o time. Nas outras frentes, o esmeraldino se mostrou cauteloso, mas a quinta-feira foi relativamente agitada.

No "caso Barcia", a vontade do técnico Ney Franco e da diretoria é de manter o atacante no elenco. Contudo, os valores de compra do atleta são considerados altos pelos dirigentes, e o clube vai tentar renovar o empréstimo por mais um ano. Caso o Rentistas-URU não aceite, o jogador deve se despedir de Goiânia.

Para o setor ofensivo, o Goiás tenta se reforçar sobretudo porque Rafinha deixou o time. A alternativa é André Luís, de 22 anos. Ele atuou pelo Fortaleza em 2019, mas o esmeraldino precisa esperar o Corinthians decidir se irá utilizá-lo no plantel antes de abrir negociação. 

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja pesquisar