Segunda-feira, 30 de março de 2020
GOIÂNIA-GO
{{tempo.temperatura}}°

Esporte

Atlético perde três cobranças e é eliminado da Copa São Paulo

Postado em: 13-01-2020 às 18h09
Clube goiano saiu atrás no placar, buscou o empate, mas acabou eliminado nos pênaltis - Foto: Ass/Atlético

Felipe André

O Atlético Goianiense deu adeus a Copa São Paulo de 2020. O clube goiano que saiu atrás do placar, buscou o empate na segunda etapa, mas nos pênaltis deixou a desejar e perdeu três cobranças, sendo eliminado pelo Botafogo-SP que avançou para as oitavas de final. Rondinelly marcou para os paulistas no tempo normal e Riquelme deixou tudo igual, mas o mesmo Riquelme juntamente com Ricardo e Danilo perderam as cobranças.

O clube paulista aproveitou a falha do goleiro Gustavo Bernard e abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo. Após cruzamento da direito, o goleiro atleticano “bateu roupa” e a bola ficou livre para Rondinelly, que só teve o trabalho de mandar para o fundo da rede.

Logo após o gol, a equipe comandada por Raphael Miranda aumentou a posse de bola, mas voltou a ter dificuldade em criar jogadas, como aconteceu nos primeiros jogos do torneio. Com finalizações sem perigo, o Atlético quase viu o Botafogo-SP ampliar o placar em três oportunidades em um espaço de sete minutos.

Eduardo, Layon e Dentinho levaram perigo ao gol defendido por Gabriel. Demorou, mas o rubro-negro goiano quase deixou tudo igual com Christyan, mas o jovem não venceu o duelo contra Gustavo, goleiro do Botafogo-SP. Entretanto o momento com mais perigo a favor dos goianos aconteceu aos 33 minutos, quando Riquelme saiu cara a cara com Gustavo e na hora da finalização foi travado.

Na segunda etapa, após muita insistência o Atlético chegou ao empate. Após escanteio cobrado pelo lado direito, a bola sobrou para Riquelme que dominou e bateu forte para o fundo da rede e deixou tudo igual em Bauru.

O empate permaneceu até os pênaltis e na cobranças o rubro-negro não teve competência com aquela pitada de sorte. Riquelme, Ricardo e Danilo cobraram os três primeiros pênaltis para o Atlético e desperdiçaram, dois pararam na defesa de Léo, goleiro que entrou no segundo tempo. O Botafogo converteu os três primeiros e avançou de fase.

FICHA TÉCNICA
Botafogo-SP 1 (3)x1 (0) Atlético Goianiense

Data: 13 de janeiro, 2019
Horário: 16h (horário de Brasília)
Local: Estádio Alfredo de Castilho, em Bauru-SP

Gols: Rondinelly 1’1T (Botafogo) e Riquelme 29’1T

Botafogo-SP: Gustavo (Leo); Marlon, Tocantins, Matheus e Layon; João Victor, Gabriel (Rafael) e Dudu (Azarias); Dentinho (Alexandre), Caio de Luna e Rondinelly (Willian). Técnico: Fernando Braghin

Atlético-GO: Gabriel; Luan Sales, Michel, Daniel Alves e Carlos (Cristiann); Ricardo, Eduardo e Gabriel (Rodrigues); Marcão, Christyan (Ronald) e Riquelme. Técnico: Raphael Miranda

 

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja pesquisar