Quarta-feira, 30 de setembro de 2020
GOIÂNIA-GO
{{tempo.temperatura}}°

Esporte

Manifestação contra chegada de Jean pede declaração “firme” da diretoria

Postado em: 26-01-2020 às 16h00
Movimento se reuniu próximo a entrada principal do estádio Olímpico - Foto: Felipe André

Felipe André

Antes da bola rola para Atlético Goianiense e Goiânia, válido pela segunda rodada do Campeonato Goiano, no estádio Olímpico, uma manifestação foi realizada na avenida Paranaíba, local da principal entrada da praça esportiva. Dezenas de mulheres se reuniram para protestar contra a contratação do goleiro Jean, por parte do rubro-negro goiano. O atleta foi acusado pela esposa de agressão e tem processo em andamento nos Estados Unidos.

Com cartazes e carro de som, a manifestação além de protestar contra Jean, levantou a bandeira contra a agressão a mulheres. Cida Alves, 52 anos, é psicóloga e liderou o movimento que promete não parar enquanto a diretoria não se posicionar de maneira firme, se não acontecer, Cida garante que estará no próximo jogo do Atlético como mandante e que está entrando em contato com diversas organizações feministas e mídia nacional.

“Nós estamos muito ofendidas, primeiro pelo crime que o Jean cometeu. Quem assistiu as cenas sabe da violência que foi, o que ela passou e a violência que as crianças presenciaram. Essa situação é um crime e ele tem que responder por isso. Nós não aceitamos que a direção do Atlético que é um responsável social minimize isso. Nós exigimos da direção uma fala firme e segura de que não aceita qualquer tipo de violência contra a mulher e que convoque os torcedores para uma campanha pelo fim da violência contra a mulher”, ressaltou Cida Alves.

O goleiro ainda não fez a sua estreia e nem foi relacionado pelo Atlético. Como se reapresentou mais tarde do que seus companheiros, segue trabalhando sua parte física antes de ficar à disposição de Cristovão Borges e ainda não tem um prazo definido para entrar em campo. 

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja pesquisar