Bruno Fuso destaca empenho do Crac, elogia Atlético e “elege” Tadeu o melhor goleiro do Goianão

Bruno Fuso em uma das defesas realizadas contra o Atlético Goianiense, no Olímpico - Foto: Afonso Cardoso

Postado em: 20-02-2020 às 23h45
Por: Raphael Bezerra
Imagem Ilustrando a Notícia: Bruno Fuso destaca empenho do Crac, elogia Atlético e “elege” Tadeu o melhor goleiro do Goianão
Bruno Fuso em uma das defesas realizadas contra o Atlético Goianiense, no Olímpico - Foto: Afonso Cardoso

Felipe André

Destaque do Crac no empate sem gols diante do Atlético Goianiense, o goleiro Bruno Fuso foi considerado por muitos o melhor jogador da partida. O atleta da equipe da Catalão fez grandes defesas e ainda contou com a “sorte” quando Matheus, sem Fuso em sua frente, perdeu grande oportunidade. Mas o arqueiro não quis os méritos todos para si e tratou de elogiar os companheiros e o treinador Carlos Rabello.

“Gosto sempre de dar uma ênfase no grupo. Não é demagogia,
foi uma entrega de todos que conseguiram desempenhar os papeis, quando precisou
eu consegui ajudar. Conseguimos tudo o que foi proposto, pensado pelo Carlos
[Rabello], uma hora uma linha de marcação média alta, outra hora mais baixa,
alternando a marcação. Conseguimos um ponto diante de uma equipe tão forte
quanto o Atlético”, destacou o goleiro do Crac, Bruno Fuso. 

Continua após a publicidade

Questionado sobre os “adversários” da sua mesma posição, Bruno Fuso “elegeu” o goleiro Tadeu, do Goiás, como o melhor do futebol goiano. O atleta do Crac relembrou de quando atuaram juntos, em 2012 e 2013 quando ambos vestiram a camisa do Coritiba. Naquela oportunidade Tadeu estava saindo das categorias de base e chegando ao profissional.

“Tive a oportunidade de trabalhar com o Tadeu no Coritiba [em 2012 e 2013]. Não posso citar nomes, mas ouvi treinadores que ele não chegaria longe por causa do tamanho. O Tadeu é um goleiro extremamente técnico, nem sempre é preciso ele usar toda a habilidade que tem com os pés, mas na minha opinião é um goleiro que vem tendo grandes partidas, que vem mostrando o motivo de estar em uma crescente. Acredito que ainda tem grandes coisas para ele, é um homem trabalhador, que se empenha ao máximo, na minha opinião ele continua sendo o grande goleiro do futebol goiano e está entre os melhores do futebol nacional”, comentou Fuso.

Apesar das grandes defesas, Bruno Fuso admitiu não gostar desse tipo de jogo, quando é “bombardeado”, pois assim outros setores da equipe falharam.

“Esse é um jogo que todo mundo vai olhar para os dois times, pela visibilidade, todo mundo quer ver o Atlético. É a equipe da capital, porém nessas circunstâncias de dar essas oportunidades para a equipes deles jogarem, e no caso de hoje eu me sair bem, na minha opinião não é o jogo que eu gostaria. Todos os goleiros sonham em fazer grandes jogos e grandes defesas, mas para quem pensa no coletivo, quanto menos bolas chegar no gol é melhor”, Bruno.

Veja Também