Segunda-feira, 06 de abril de 2020
GOIÂNIA-GO
{{tempo.temperatura}}°

Esporte

NBA pode voltar apenas na fase de playoffs; confira os possíveis duelos

Postado em: 25-03-2020 às 16h10
Antes da parada, o Milwaukee Bucks vinha sendo a melhor equipe do torneio - Foto: Benny Sieu/USA TODAY Sports

Luiz Felipe Mendes

A NBA foi uma das primeiras competições esportivas interrompidas em decorrência do novo coronavírus. Ainda não se sabe quando o principal torneio de basquete do mundo vai retornar, e existe a possibilidade de isso acontecer somente na etapa de mata-mata, os famosos playoffs. Se for o caso, um total de 16 das 30 equipes participantes ainda estaria na disputa pelo caneco da edição 2019/20.

A 74ª temporada da NBA começou a ser jogada no dia 22 de outubro de 2019. De acordo com o calendário original, a temporada regular se estenderia até 15 de abril de 2020, com os playoffs marcados para 18 de abril, terminando com as finais entre maio e junho. Porém, com a interrupção do campeonato devido ao alastramento do Covid-19, a liga precisará tomar alguma medida para a continuação do torneio. Finalizar antecipadamente a temporada regular e dar início às eliminatórias é uma alternativa perfeitamente possível.

Tendo em vista que isso ocorra, os confrontos na Conferência Oeste colocariam frente a frente o Los Angeles Lakers e o Memphis Grizzlies, o Los Angeles Clippers e o Dallas Mavericks, o Denver Nuggets e o Houston Rockets, e o Utah Jazz e o Oklahoma City Thunder. Na Conferência Leste, os embates seriam os seguintes: Milwaukee Bucks x Orlando Magic, Toronto Raptors x Brooklyn Nets, Boston Celtics x Philadelphia 76ers e Miami Heat x Indiana Pacers.

No momento, a melhor equipe da NBA é o Milwaukee Bucks, com 53 vitórias e dez derrotas. Os Lakers vêm logo atrás, com 48 triunfos e 13 reveses, enquanto os atuais campeões, Raptors, possuem 44 resultados positivos e 18 negativos. Os três times são os únicos que haviam conquistado vaga antecipada para os playoffs. Contudo, não se sabe ainda como vai transcorrer o restante da edição. Existe a possibilidade de retomada nos playoffs, mas também as opções de volta da temporada regular sem torcida ou cancelamento da temporada inteira. A decisão ainda vai ser anunciada ao longo das próximas semanas.

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja pesquisar