Atlético perde três patrocinadores devido a pandemia

Estadium.bet foi uma das empresas que terminou o acordo devido ao coronavírus - Foto: Paulo Marcos/ACG

Postado em: 02-04-2020 às 07h00
Por: Raphael Bezerra
Imagem Ilustrando a Notícia: Atlético perde três patrocinadores devido a pandemia
Estadium.bet foi uma das empresas que terminou o acordo devido ao coronavírus - Foto: Paulo Marcos/ACG

Felipe André

A pandemia mundial do Covid-19, o novo coronavírus, está afetando os esportes de todo o mundo. Consequentemente o futebol brasileiro não seria diferente, os principais clubes do país anunciaram férias coletivas, que começou ontem e vai até o dia 20 deste mês, com a possibilidade desse período ser prorrogado. Sem futebol, sem jogos na televisão e sem patrocínio, Adson Batista, presidente do Atlético Goianiense, revelou que a equipe perdeu três patrocinadores devido à crise.
O dirigente em entrevista para o programa Troca de Passes, do SporTV, citou a perda, mas não citou nomes. De acordo com a jornalista Nathália Freitas, as empresas que deixaram o clube foram a Unimed, WAM e Estadium.bet. Grande parte do acordo assinado com a última empresa seria destinada às reformas do estádio Antônio Accioly, que também estão paralisadas.

“Foi uma situação atípica, jamais vi isso na minha vida, uma crise profunda. Estamos discutindo, isso foi muito rápido e um clube parado perde muito, perde receita, patrocinadores. Fui comunicado da perda de três patrocinadores, mas é claro que valorizamos que está junto mesmo na hora da crise. Entendo o lado dos empresários, mas é o momento de muita reflexão e equilíbrio para que não perca o rumo. O Atlético é um clube que paga os salários em dia, tem uma dívida muito pequena, com uma estrutura muito boa, estádio próprio, é um clube que caminha com muita segurança para o futuro”, revelou Adson Batista, para o SporTV.

Continua após a publicidade

O dirigente do rubro-negro goiano admitiu a insegurança e não deixou claro se existe a possibilidade de um retorno das empresas quando o futebol retomar as atividades. “É um momento de insegurança, ninguém esperava essa pandemia. Todos os clubes estavam com muitas dificuldades, mas espero que seja algo passageiro e que as equipes possam voltar as atividades para ter as condições que de fazer o que fazemos melhor. O clube precisa ter vida, estar em atividades e parar de perder receitas que é o maior problema”, completou Adson.

Veja Também