Sexta-feira, 10 de julho de 2020
GOIÂNIA-GO
{{tempo.temperatura}}°

Esporte

Atlético Goianiense se reapresenta e inicia treinamentos

Postado em: 01-06-2020 às 15h20
Renato Kayzer durante a atividade ao ar livre no Centro de Treinamento do Atlético - Foto: Paulo Marcos/ACG

Felipe André

O Atlético Goianiense foi a primeira equipe da capital goiana a voltar de maneira oficial aos treinamentos. A liberação da última semana por parte do prefeito de Goiânia, Iris Rezende, legitimou o retorno das atividades e o rubro-negro contou com 24 jogadores ontem no Centro de Treinamento, após todos realizarem os exames para o Covid-19 e testarem negativo. O clube afirmou que respeitou o protocolo estabelecido pelo Departamento Médico para o reinício das atividades. Logo na chegada os jogadores tiveram aferição da temperatura e responderam um questionário.

“Os atletas se reapresentaram no Atlético, considerando que a gente já estava a mais de 30 dias monitorando os nossos jogadores, e membros da comissão técnica já se encontravam em Goiânia nesse período. Tivemos um bom tempo para trabalhar o protocolo, quando chegaram todos já tinham o conhecimento do protocolo, apenas colocamos em prática o que estava programado. Passamos as orientações respeitando o distanciamento, o uso de máscara e o uso contínuo de álcool gel. Considero que foi acima da expectativa e creio que vamos ter um bom resultado no nosso trabalho”, disse o médico do clube, Gleyder Nunes.

Após esta primeira aferição, os atletas treinaram em dois horários diferentes. O primeiro grupo às 8 horas da manhã e o segundo grupo às 10 horas, a fim de evitar aglomerações. Ao todo, o clube conta com 24 atletas para a volta das atividades. É esperado que alguns atletas das categorias de base passem a integrar os treinos, mas para isso precisam assinar um novo contrato com vínculo profissional, já que o decreto da prefeitura não autorizou a volta das categorias de base e do futebol feminino.

Na primeira parte do treino o grupo foi dividido em dois, um na academia e outro no campo 2 do CT do Dragão. Após esta primeira parte, o elenco trabalhou ao ar livre, dividindo o campo em quatro partes, evitando ao máximo o contato entre os atletas. Ao final do treino os atletas receberam uma capa para proteger o banco de seus respectivos carros e retornaram individualmente para suas casas, levando também um kit com o material do treino que será utilizado hoje.

O clube também divulgou um vídeo nas redes sociais, onde mostrou o distanciamento entre os atletas durante as atividades tanto na academia, quanto no campo.

Os atletas que precisaram passar por procedimentos de fisioterapia foram devidamente equipados com máscara e os profissionais de saúde protegidos com EPIs. O elenco atleticano volta ao trabalho hoje, às 8 horas, com o treinamento do primeiro grupo. A partir das 10 horas o segundo grupo entra em campo.

Confira os 24 atletas:

Goleiros: Kozlinski, Jean, Gustavo, Lucas Pereira
Laterais: Dudu, Reginaldo, Moraes, Nicolas
Zagueiros: Gilvan, Oliveira, Éder
Meio-campo: Edson, Marlon Freitas, Moacir, Henry Vaca, Jorginho, Matheus Vargas e Matheuzinho
Atacantes: Ferrareis, Renato Kayzer, Hyuri, Edson Junior, Júnior Brandão, Júlio César

 

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja pesquisar