Sexta-feira, 10 de julho de 2020
GOIÂNIA-GO
{{tempo.temperatura}}°

Esporte

Goiás inicia bateria de testes nesta segunda-feira

Postado em: 01-06-2020 às 16h40
Atletas, comissão técnica e funcionários esmeraldinos iniciam testes para Covid-19 na Serrinha – Foto: Nicolas Andrade / Goiás EC

Victor Pimenta

O Goiás Esporte Clube retornou suas atividades nesta segunda-feira (1), mas antes de retomarem os treinamentos físicos, passaram por um período de testes da Covid-19. Somente o elenco principal que disputou o Goianão, Copa do Brasil e disputará a Série A retornarão, ao contrário da equipe de aspirantes.

Após a liberação da prefeitura na retomada das atividades físicas, os testes do Covid-19 aconteceram na Serrinha, alguns nesta segunda-feira e os demais nesta terça. Ao todo, foram sessenta pessoas submetidas ao procedimento. Quem falou mais sobre foi o diretor de futebol do Goiás, em entrevista à rádio Sagres 730.

“Nós faremos testes em cerca de 60 profissionais que estarão envolvidos neste retorno aos treinamentos presenciais. A grande maioria, claro, de atletas, comissão técnica, alguns do pessoal de apoio e outros prestadores de serviços que estão no dia a dia do nosso clube, como cinegrafista e jornalistas da TV Goiás. A gente espera não ter nenhuma surpresa desagradável”, disse Túlio Lustosa.

Assim como todo procedimento, após quarenta e oito horas o diagnóstico dos exames ficará pronto. Em caso de não haver nenhum caso de contaminação de de coronavírus no clube, os treinos já se iniciam no final da semana. Caso dê positivo, o funcionário em questão ficará isolado imediatamente e se o número de contaminados for alto, o Goiás deve adiar a volta aos treinamentos.

“Como programado nessa manhã de segunda-feira, a presença de atletas de forma escalonada e também da presença de pessoas da comissão técnica, onde a gente possa realizar esses testes e de repente identificar ou não alguma pessoa que esteja contaminada ou tenha tido essa contaminação anteriormente. Nós estaremos fazendo teste sanguíneo, teste do TCR que é aquela coleta de secreção das narinas e em cima desses resultados, aguardar a saída para fazermos a programação do retorno”, disse o presidente Marcelo Almeida em exclusividade ao canal do youtube da TV Goiás.

Contratações

Em meio a paralisação do futebol por conta do Covid-19, o Goiás não chegou a especular nomes para a volta aos gramados. O time que todo mercado sempre tem engatilhado um ou mais nomes para se reforçar antes do Brasileiro, está para perder o volante Léo Sena para o Atlético Mineiro, mas o diretor de futebol, Túlio Lustosa descartou qualquer contratação, tendo em vista o momento financeiro delicado atualmente, afetado pela pandemia.

“Não temos nenhuma pretensão de trazer ninguém agora. A gente tem um grupo forte, infelizmente o futebol parou num momento que o nosso time estava em ascensão, achando o seu modelo de jogo, e isso prejudicou bastante. Mas tenho certeza que com treinamento isso vai voltar. E outra situação para não pensar em reforço neste momento é obviamente a situação financeira de todos os clubes. Não dá para contratar um novo atleta se estamos negociando redução salarial com os nossos”, ressaltou o diretor que também comentou a situação da volta do treinador Ney Franco, que passou o período de quarentena nos Estados Unidos, portanto ficará mais tempo em isolamento e vai ser testado no fim da semana.

“Ele chega em Goiânia na quarta – feira (3) e todo procedimento de segurança para que depois ele também passe pelo exame da Covid – 19, será feito. Naturalmente, depois, ele será inserido ao trabalho. Nesta semana não tem tanta necessidade do Ney acompanhar os treinos porque vão envolver mais parte física, então ele vai respeitar o tempo necessário para que volte em segurança”, concluiu o dirigente esmeraldino. 

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja pesquisar