Sexta-feira, 10 de julho de 2020
GOIÂNIA-GO
{{tempo.temperatura}}°

Esporte

Goiás confirma venda de Léo Sena para Atlético Mineiro

Postado em: 02-06-2020 às 16h35
Volante foi tricampeão estadual pelo esmeraldino e marcou um gol pelo clube - Foto: Reprodução / Goiás

Victor Pimenta

O volante Léo Sena já não faz mais parte dos planos do Goiás para o restante da temporada. A diretoria esmeraldina confirmou a venda do jogador nesta terça-feira ao Atlético Mineiro. O Galo comprou 80% dos direitos econômicos do atleta por R$ 4 milhões. Segundo o presidente, o contrato deve ser assinado nesta semana.

“Depois de várias semanas de conversação, idas e vindas Goiás e Atlético Mineiro chegaram a um consenso. Agora o que precisa de fato é que seja consumada a negociação com a assinatura de contrato, que ainda não aconteceu, mas que deve acontecer no decorrer desta semana”, disse Marcelo Almeida em entrevista ao GloboEsporte.com.

Revelado na base esmeraldina, Léo Sena tinha contrato com o Goiás até final de 2020 e com isso poderia assinar um pré-contrato com qualquer outro clube, podendo sair de graça do time goiano. A princípio, o jogador não seria vendido, mas por conta da paralisação do futebol e para manter o equilíbrio no balanço financeiro do clube, o jogador de 24 anos deixa o Goiás por R$ 4 milhões de reais.

A novela se arrastou desde janeiro, quando clubes interessados como Atlético Mineiro, Palmeiras e até mesmo clubes do exterior buscavam o volante como reforço. A briga chegou no extracampo, com Josué dizendo que Léo Sena ficaria e contrariando seu empresário Ricardo Scheidt, que disse que o desejo do jogador era buscar novos ares.

“O Léo Sena quer sair pela porta da frente sim, deixar dinheiro para o clube ou de repente um percentual em caso de venda futura. Mas ele entende também que acabou o ciclo, que ele tem que buscar novos ares, novos desafios e até para a carreira dele não estagnar, é momento de sair”, Ricardo Scheidt em entrevista à Sagres 730.

Com a camisa esmeraldina, Léo Sena atuou em 185 partidas e marcou apenas um gol, na final do Campeonato Goiano de 2016, quando o clube foi campeão em cima do Anápolis. O volante ainda acumula mais dois títulos estaduais, em 2017 e 2018. Ajudou ainda o Goiás no acesso à Série A em 2018. 

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja pesquisar