Sábado, 15 de agosto de 2020
GOIÂNIA-GO
{{tempo.temperatura}}°

Esporte

Jorginho não mostra preocupação com o "boxing day" brasileiro

Postado em: 09-07-2020 às 15h25
Camisa 10 atleticano não se mostrou preocupado em jogar próximo ao Natal e Ano Novo, quando o futebol brasileiro geralmente está em férias - Foto: Assessoria/ACG

Felipe André

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou na tarde desta quinta-feira (9) as datas para a realização das quatro divisões do Campeonato Brasileiro. A primeira divisão, que neste ano vai contar com duas equipes goianas, Atlético Goianiense e Goiás, vai iniciar no dia nove de agosto e só será encerrada no dia 24 de fevereiro de 2021.

Uma grande novidade do calendário vai ser a presença do ‘Boxing Day’, conhecido principalmente no futebol inglês, quando os jogos acontecem um dia depois do Natal. No Brasil, haverá rodadas do Brasileirão no dia 27 de dezembro e no dia 3 de janeiro, logo depois do Ano Novo. No dia 26 de novembro terá jogos da Série B.

O ‘Boxing Day’ no Reino Unido, além de ser um feriado bancário e religioso (sendo este o dia de Santo Estevão, santo muito popular entre os católicos), é também uma data comemorativa em relação ao futebol, sendo que ocorre uma rodada completa de todas as divisões do futebol britânico neste dia.

Mas a data não aparentou preocupar o meio-campista Jorginho, do Atlético Goianiense. Experiente jogador que vai para a oitava temporada vestindo a camisa do rubro-negro goiano, não questionou as datas propostas pela CBF. Vale ressaltar que nesse período do ano, o futebol brasileiro estaria em férias, o que foi bruscamente alterado devido a pandemia do Covid-19, o novo Coronavírus.

“Realmente, vai ser um campeonato atípico, diferente, aonde vamos disputar algumas partidas entre o natal e ano novo. Estamos preparados da melhor maneira possível, somos profissionais. Juntamente com o pessoal da comissão técnica estamos fazendo um trabalho muito bom e com a chegada do Vagner Mancini, tenho certeza de que vamos conseguir permanecer na Série A e ir o mais longe na Copa do Brasil”, destacou Jorginho.

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja pesquisar