Quinta-feira, 13 de agosto de 2020
GOIÂNIA-GO
{{tempo.temperatura}}°

Esporte

Ratinho destaca treinamentos com os companheiros e se diz preparado para as oportunidades

Postado em: 10-07-2020 às 17h15
Volante chegou em 2018, foi emprestado no ano passado e foi bastante utilizado no Campeonato Goiano, antes da paralisação – Foto: Rosiron Rodrigues / Goiás EC

Victor Pimenta

O Goiás começou nesta sexta-feira a quarta fase do protocolo do retorno as atividades feto pela diretoria. A equipe esmeraldina já colocou todos seus atletas em campo e juntos novamente para as atividades coletivas visando à preparação para o Campeonato Brasileiro da Série A, que tem data prevista para iniciar no dia 9 de agosto.

“Acredito que é de suma importância o grupo treinar junto. Precisamos disso para nos entrosarmos e acredito que cada um dando o seu melhor, o Goiás vai estar bem representado nesse próximo campeonato”, disse o volante Ratinho.

Antes de iniciar o Campeonato Brasileiro da Série A e sem o torneio quadrangular dos times da capital que foi por água a baixo, o Goiás já tem três amistosos confirmados durante sua preparação. O primeiro deles, recebe o Capital CF, de Brasília, que disputa o Candangão em sua reta final. Assim como o Brasiliense, que além do estadual, ainda tem pela frente a Série D. Por último, o melhor até aqui. O clube esmeraldino encara o Cuiabá, que se prepara para a Série B do Brasileiro.

“A importância é grande, porque precisamos desses amistosos para preparar ainda mais nossa equipe e para chegarmos bem durante o campeonato”, ressaltou o volante.

Jurani Francisco Ferreira é o nome de batismo do volante Ratinho. Goiano de Cavalcante, o volante tem apenas 23 anos e chegou ao Goiás em 2018. Na ocasião, o jogador veio como uma aposta do clube sendo integrado à equipe Sub-23. Com oito jogos e um gol, agradou a comissão que o deu uma oportunidade no time principal, jogando o clássico na Série B diante do Atlético Goianiense, vencido por 2 a 1.

Sem muitas oportunidades em 2019, o volante que jogou apenas três partidas no Goianão foi então emprestado para o futebol sul-coreano. Antes do empréstimo, jogou três partidas pela equipe dos Aspirantes. Nesta atual temporada, antes da paralisação, foram cinco jogos, três deles atuando os noventa minutos. Agora é a chance de se firmar ainda mais no time principal.

“Sim, a expectativa é grande. Acredito que quando a oportunidade aparecer, estarei preparado e é isso”, afirmou o jogador esmeraldino.

Um assunto ainda muito tratado no Goiás é a respeito da saída de Léo Sena para o Atlético Mineiro. Com sua vaga em disputa, o elenco esmeraldino tem bons nomes para a função do ex-camisa 20 e Ratinho garante estar na briga pela titularidade. Além do jogador, o clube ainda tem no elenco: Daniel Bessa, que pode fazer a função, além dos pratas-da-casa Breno, Figueira e Filipe Trindade.

“A gente vem trabalhando para isso no dia-a-dia. Assim como eu, tem outros que podem estar preenchendo essa vaga, mas isso cabe ao professor Ney decidir”, concluiu o atleta. 

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja pesquisar