Com direito a expulsão, Atlético vence o Vila Nova em jogo-treino

Matheuzinho marcou o primeiro gol da vitória atleticana no clássico contra o Vila Nova - Foto: Álvaro de Castro/ACG

Postado em: 25-07-2020 às 17h28
Por: Raphael Bezerra
Imagem Ilustrando a Notícia: Com direito a expulsão, Atlético vence o Vila Nova em jogo-treino
Matheuzinho marcou o primeiro gol da vitória atleticana no clássico contra o Vila Nova - Foto: Álvaro de Castro/ACG

Felipe André

Visando a estreia no Campeonato Brasileiro, na Série A e Série C, Atlético Goianiense e Vila Nova se enfrentaram na tarde deste sábado (25) no CT do Atlético. Os donos da casa venceram o clássico por 3 a 0, com gols de Matheuzinho e Júnior Brandão, duas vezes. A atividade foi realizada em dois tempos de 60 minutos e ambos os clubes mudaram toda a equipe.

Antes da bola rolar, uma novidade na equipe titular do Atlético Goianiense, o meia Jorginho sentiu uma indisposição e foi poupado. Com isso, Matheus Frizzo foi o escolhido por Vagner Mancini para iniciar a partida. O treinador que fez a estreia na beira do gramado no rubro-negro, já que na última semana havia sido liberado pela direção para resolver questões particulares em Ribeirão Preto.

Continua após a publicidade

Com a bola rolando, quem abriu o placar foi os donos da casa, com Matheus. Aos 30 minutos do primeiro tempo, após cobrança de escanteio no campo de ataque, Eder desarmou um contra-ataque colorado e cruzou para Matheuzinho, que de cabeça não deu chances para Fabrício.

Apesar do discurso de paz durante a semana, o volante Edson não aliviou durante o jogo-treino. Nos minutos finais da atividade, o jogador cometeu falta dura em Dudu, meia do Vila, e acabou sendo expulso por Wilton Pereira Sampaio. Como se trata de uma atividade e não oficialmente um amistoso, o jogador foi apenas substituído e deixou o gramado.

Logo no início do segundo tempo o Atlético ampliou o placar. Matheus Frizzo fez jogada pela lateral do campo e cruzou para Júnior Brandão, que havia acabado de entrar, apenas escorar de cabeça para o fundo da rede.

Após um longo período sem grandes lances e com muitas mudanças nas equipes titulares, o Atlético chegou ao terceiro gol. Vitor Leque, que era conhecido como Vitinho, fez jogada individual, entrou na área e foi derrubado. Júnior Brandão cobrou no lado direito de Cleriston, que até acertou o lado, mas não chegou a tempo de evitar o segundo gol do atacante na partida.

Os minutos finais não reservaram mais emoções e o placar não foi alterado.O Atlético volta aos gramados nesta quarta-feira (29), contra o Cuiabá, novamente no CT do Atlético, às 15h (horário de Brasília), este será o penúltimo teste antes da estreia na Série A. O Vila Nova por sua vez entra em campo na próxima sexta-feira (31), diante do Brasiliense, em Brasília. A partida está agendada para às 15h.

FICHA TÉCNICA
Atlético Goianiense 3×0 Vila Nova
Jogo-treino

Data: 25 de julho, 2020
Horário: 15h (horário de Brasília)
Local: CT do Atlético, Goiânia-GO

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa)
Assistentes: Bruno Pires (Fifa) e Fabrício Vilarinho (Fifa)

Gols: Matheuzinho 30’1T e Júnior Brandão 1’2T e 45’2T (ACG)

Cartão vermelho: Edson (ACG)

Atlético: Jean (Kozlinski); Dudu (Reginaldo), Eder (Oliveira), Gilvan (João Victor) e Nicolas (Luan Sales); Edson (Willian Maranhão), Marlon Freitas (Moacir) e Matheus Frizzo (Matheus Vargas); Ferrareis (Everton Felipe), Matheuzinho (Junior Brandão) e Renato Kayzer (Vitor Leque). Técnico: Vagner Mancini

Vila Nova: Fabricio (Cleriston); Jonh Lennon (Coronel), Rafael Donato (Luizão), Adalberto (Igor) e Willian Formiga (Mario Henrique); Derli (Eder), Dudu (Pablo), Pedro Bambu (Caíque) e João Pedro (Anderson); Henrique (Salinas) e Talles (Emanuel Biancucchi). Técnico: Bolivar

Veja Também