Atlético deve ter três desfalques para a estreia na Série A

Os jogadores estão entregue ao departamento médico e não possuem data para retornar - Foto: Paulo Marcos/ACG

Postado em: 31-07-2020 às 15h45
Por: Raphael Bezerra
Imagem Ilustrando a Notícia: Atlético deve ter três desfalques para a estreia na Série A
Os jogadores estão entregue ao departamento médico e não possuem data para retornar - Foto: Paulo Marcos/ACG

Felipe André

O Atlético Goianiense deve ter três importantes desfalques para a estreia na Série A, contra o Corinthians, no dia 9 de agosto, às 16h (horário de Brasília), na Arena Corinthians. O goleiro Jean, o meio-campista Jorginho e o atacante Renato Kayzer estão entregues ao departamento médico e seguem como duvidas. Apesar desse fator, a primeira partida pode não ser contra a equipe paulista, caso eles cheguem a final do estadual, que será realizada em dois jogos, nos dia 5 e 8 de agosto.

O caso mais sério é do atacante Renato Kayzer, que teve uma ruptura parcial do adutor da coxa esquerda, o tempo de recuperação não foi informado e depende do trabalho diário dele e da resposta que ele vai apresentar. Ele está em tratamento intensivo no CT do Atlético para voltar o quanto antes. Jorginho sofreu uma indisposição na última semana e está entregue ao departamento médico, assim como o goleiro Jean. Ambos foram poupados do jogo-treino diante do Cuiabá, na última quarta-feira (29), no CT do Dragão. 

Continua após a publicidade

Se as ausências forem confirmadas, Kozlinski e Brandão são os favoritos para assumir as vagas de Jean e Renato Kayzer, enquanto Everton Felipe e Matheus Frizzo disputam a posição no meio-campo. 

O técnico Vagner Mancini afirmou que escolheu Jean como titular para a estreia na Série A, mas o que pode não acontecer. “A escolha foi baseada em tudo o que eu vi, o Jean tem um bom jogo com os pés, embora o mais importante seja usar as mãos, mas com os pés ele passa a ser um recurso para iniciar a jogada”, disse Mancini.

Veja Também