Vagner Mancini explica poucos minutos de trio do ataque e pretende utilizar jovens da base

Treinador deu a oportunidade para alguns jovens durante os jogos-treino do Atlético - Foto: Comunicação/Atlético Goianiense

Postado em: 31-07-2020 às 16h30
Por: Raphael Bezerra
Imagem Ilustrando a Notícia: Vagner Mancini explica poucos minutos de trio do ataque e pretende utilizar jovens da base
Treinador deu a oportunidade para alguns jovens durante os jogos-treino do Atlético - Foto: Comunicação/Atlético Goianiense

Felipe André

Em preparação para a estreia na Série A, que pode não acontecer no dia 9 de agosto, caso o Corinthians avance para a final do Campeonato Paulista, o Atlético já realizou três jogos-treino até o momento. O rubro-negro goleou o Goiâniavenceu o Vila Nova e empatou com o Cuiabá, e enfrenta neste sábado (1º) o Capital-DF, no último desafio antes da primeira divisão nacional, o duelo acontece às 15h (horário de Brasília), no CT do Dragão e sem transmissão.

O último desafio será a oportunidade para alguns atletas colocarem mais dúvidas na cabeça de Vagner Mancini para o Brasileirão. O treinador mostrou a preferência por Matheus, Ferrareis, Everton Felipe e Vitor Leque como os pontas e até mesmo Renato Kayzer atuou na função por alguns minutos, o que refletiu na falta de tempo para Hyuri, Henry Vaca e Júlio César. O boliviano, que também atua como meio-campista armador, é constantemente lembrado nas redes sociais pelos torcedores.

Continua após a publicidade

“É claro que quando montamos uma equipe, temos uma tendência de manter ela por um pouco mais de tempo nos jogos, por não ter disputar o estadual, a equipe precisou de jogos-treino. Quando isso acontece, visando a estreia no Campeonato Brasileiro, eu preciso dar ênfase naqueles que vão jogar. No jogo-treino contra o Capital-DF, quem jogou menos vai ter oportunidade para estar em campo por um tempo maior, para eu avaliar dentro do que fizemos até o momento. O Júlio César, Hyuri e Henry Vaca tiveram menos tempo que os outros, mas terão oportunidades amanhã, ninguém está abaixo de ninguém, tenho dito isso diariamente aos atletas”, explicou Mancini.

Além de Vitor Leque, o jovem que assinou com o Atlético após passagem pelo Internacional, outros nomes da base ganharam alguns minutos, como o zagueiro Danilo e o lateral Luan Sales. Mancini afirmou que a idade no fim das contas, pouco importa.

“Nos clubes que passei, tenho um número elevado de atletas que foram revelados e que tiveram a oportunidade de jogar. Muitas vezes ficamos presos a idade do garoto, mas ele com 20, 21 anos já está pronto, já passou da fase do sub-17, sub-20, está integrado ao profissional, que é o caso aqui no Atlético. Não tenho problema com idade, se ele desempenhar no treinamento e me der segurança para colocar no jogo, com certeza eles terão oportunidades no Brasileirão. Precisa ver a maturação do atleta, alguns amadurecem mais tarde, outros não sentem a pressão e entendem a estratégia da partida”, destacou Vagner Mancini.

Veja Também