Danilo Alves, jovem zagueiro, busca impressionar Vagner Mancini durante os jogos-treino

Danilo (dir) ao lado de Gilvan (esq) em um treinamento do Atlético Goianiense - Foto: Paulo Marcos/ACG

Postado em: 31-07-2020 às 18h10
Por: Raphael Bezerra
Imagem Ilustrando a Notícia: Danilo Alves, jovem zagueiro, busca impressionar Vagner Mancini durante os jogos-treino
Danilo (dir) ao lado de Gilvan (esq) em um treinamento do Atlético Goianiense - Foto: Paulo Marcos/ACG

Felipe André

Com a chegada de um novo treinador, diversos atletas voltam a entrar na disputa por mais espaço em um elenco. O jovem Danilo Alves, segue tentando impressionar o comandante Vagner Mancini, em busca de mais oportunidades na equipe profissional. Entrando na reta final antes da estreia no Brasileirão, o Atlético segue sua agenda de jogos-treino preparatórios. Até o momento foram três jogos disputados, uma goleada por 6 a 0 contra Goiânia, uma vitória por 3 a 0 diante do Vila Nova e um empate por 1 a 1 com o Cuiabá. Neste sábado (1º) será o último compromisso antes da competição nacional e será novamente no CT do Dragão, contra o Capital-DF, às 15h (horário de Brasília).

É mais uma oportunidades para que atletas busquem espaço, entre eles o jovem zagueiro , de 18 anos, Danilo Alves. Cria da base, participou do amistoso contra o Cuiabá e falou sobre a experiência de estar com o elenco principal do clube neste período preparatório.

Continua após a publicidade

“Primeiramente, é motivo de muita alegria pra mim participar da preparação do grupo profissional para o Brasileirão. Sem dúvida, isso é um orgulho enorme não só pra mim, mas também pra minha família e pra todas as pessoas que estão ao meu lado nesta batalha. Tenho procurado entregar o meu melhor, aproveitar tudo e aprender muito, porque sei que só assim se “chega lá”. Graças a Deus, temos aqui um elenco muito unido, parceiro mesmo, e profissionais capacitados no comando. De verdade, aprendo com eles todos os dias. O Vagner (Mancini) é um técnico vencedor, que dispensa comentários e que está desenvolvendo um trabalho consistente conosco, mostrando sempre a importância de cada um para o grupo dentro dos nossos objetivos na temporada, o que incentiva todos a buscar o auge físico, técnico e tático sempre. Os amistosos que temos feito também vão muito nesse sentido, já que praticamente todos têm tido oportunidade de jogar e deixar uma boa impressão pro “chefe” (risos). Então, por tudo isso, acredito que a equipe está no caminho certo nessa preparação para o Campeonato Brasileiro, que já está logo ali”, disse o jovem defensor.

A estreia do rubro-negro no Campeonato Brasileiro está marcada para o dia 9 de agosto, contra o Corinthians, às 16h, em São Paulo. Entretanto, caso o adversário chegue a final do Campeonato Paulista, esse jogo será adiado e a primeira partida do Atlético será diante do Flamengo, dia 12 de agosto.

Veja Também