Quinta-feira, 13 de agosto de 2020
GOIÂNIA-GO
{{tempo.temperatura}}°

Esporte

Vila Nova encerra preparação com uma vitória, uma derrota e um empate

Postado em: 31-07-2020 às 19h10
O atacante Talles deixou o seu contra o Brasiliense, tendo balançando as redes também diante do Real Brasília - Foto: Douglas Monteiro/Vila Nova

Luiz Felipe Mendes

Na última sexta-feira (31), o Vila Nova foi até o CT do Jacaré e empatou em 1 a 1 com o Brasiliense, encerrando a série de jogos-treinos que o clube tinha agendado desde o retorno dos treinamentos. Agora, o pensamento passa a ser exclusivamente a Série C do Brasileirão, pois no dia 8 de agosto o Tigre visita o Manaus na Arena Amazônia.

A formação inicial do Vila diante do Brasiliense foi a seguinte: Fabrício; Jonh Lennon, Rafael Donato, Adalberto e Willian Formiga; Derli, Dudu e Emanuel Biancucchi; Talles, Lucas Silva e Richard Salinas. Durante a atividade, o técnico Bolívar promoveu alterações e foi dando espaço para os jogadores que iniciaram no banco de reservas. Dentro do campo, o duelo terminou sem gols em sua primeira etapa, que ainda teve uma expulsão de Lucas Silva com dois cartões amarelos. Logo no primeiro minuto do segundo tempo, Talles marcou um golaço no ângulo. O Tigre segurou o resultado até os 43, quando Zé Love empatou a peleja de pênalti, dando números finais ao confronto.

Apesar do placar, o comandante colorado avaliou positivamente a experiência. “Foi muito bom. A gente conseguiu ter um bom volume de jogo aqui, apesar do resultado. A arbitragem acabou nos prejudicando no final, acabou ficando um jogo muito faltoso, mas acho que temos que tirar de ideia a construção que a equipe teve, tudo aquilo que a gente vem trabalhando nesses 45 dias, movimentações de todos os setores... criamos inúmeras oportunidades, acho que isso foi importante para podermos estrear na semana que vem”, destacou Bolívar.

O autor do gol vilanovense, Talles, também citou a arbitragem e fez uma projeção para a Série C. “Foi uma boa preparação que a gente fez desde os primeiros jogos. Nossa equipe está se entrosando, jogamos bem. Tomamos ali um gol que não teve pênalti, (a bola) bateu realmente no peito do Éder, mas a equipe foi bem, conseguimos desempenhar bem nosso papel dentro de campo. Esperamos chegar forte no Brasileiro”, afirmou.

Contratado durante a pandemia, o zagueiro Rafael Donato valorizou o plantel alvirrubro. “Muito feliz pelos três jogos, não somente pelos resultados, mas o envolvimento da equipe. Todo mundo se mostrou querendo, em prol do mesmo objetivo, que é montar um elenco muito forte e competitivo para a Série C. O nosso objetivo maior é subir para a Série B, e acredito que estamos no caminho certo. O Bolívar junto com a comissão vem fazendo um excelente trabalho e acredito que nós vamos alcançar excelentes coisas durante essa competição”, comentou.

Por fim, o goleiro Fabrício deu a sua opinião. “Tivemos uma boa preparação, foi um tempo muito importante para aprimorarmos a parte física e técnica também. Fizemos alguns jogos-treinos, o Bolívar pôde usar para colocar melhor a equipe dentro da estreia, esperamos que depois desse último jogo a equipe consiga com o seu foco máximo uma boa estreia contra o Manaus no próximo sábado”, analisou.

Desde a retomada dos treinos, o Vila ganhou de 3 a 0 do Real Brasília, perdeu de 3 a 0 para o Atlético Goianiense e agora empatou em 1 a 1 com o Brasiliense.

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja pesquisar