Quinta-feira, 13 de agosto de 2020
GOIÂNIA-GO
{{tempo.temperatura}}°

Esporte

Atlético Goianiense goleia Capital-DF no último jogo-treino antes da Série A

Postado em: 01-08-2020 às 17h36
O jovem Vitor Leque marcou um gol e deu uma assistência - Foto: Comunicação/ACG

Felipe André

O Atlético goleou a última atividade antes da estreia na Série A. O rubro-negro bateu o Capital-DF por 7 a 0, em jogo-treino realizado na tarde deste sábado (1), no CT do Dragão, os gols foram marcados por Everton Felipe, Ferrareis, Hyuri, Vitor Leque, Oliveira e Edson Junior, em duas oportunidades. Agora a equipe goiana aguarda o desafio do Corinthians pelo Campeonato Paulista, se a equipe avançar para a final, o confronto pela primeira rodada da primeira divisão será adiada, caso o time de Tiago Nunes acabe eliminado, o duelo está mantido para o dia 9 de agosto, às 16h (horário de Brasília), na Arena Corinthians.

Vagner Mancini preparou duas mudanças na equipe titular para o jogo-treino, entraram João Victor e Júnior Brandão, nos lugares de Gilvan e Renato Kayzer. O experiente zagueiro, fez ao lado do jovem Michel, trabalharam a parte física em dois períodos. O atacante sofreu uma ruptura parcial do adutor da coxa esquerda e não tem previsão para voltar aos gramados, inclusive deve ser desfalque para a primeira rodada da Série A, juntamente com o goleiro Jean e o meia Jorginho, que estão no departamento médico.

Sem Jean e Jorginho, Kozlinski continuou como titular, já que havia iniciado a atividade diante do Cuiabá, e Everton Felipe foi mantido, ganhando a disputa com Matheus Frizzo. A equipe que iniciou este jogo-treino deve ser o mesmo que enfrentará o Corinthians, com a exceção de João Victor, no dia 9 de agosto, caso tenha mesmo o jogo, já que se a equipe paulista avançar para a final do Campeonato Paulista, este jogo será adiado.

Quando a bola rolou, não demorou para que os donos da casa abrissem o placar. Logo aos quatro minutos, Ferrareis cobrou falta na medida para Everton Felipe, que dominou e tirou do goleiro Michael, colocando no fundo da rede. Sete minutos depois, Everton Felipe devolveu o favor e lançou para Ferrareis, que cara a cara com o goleiro, tocou na saída do camisa 1 do Capital, ampliando o placar.

Vagner Mancini afirmou na coletiva da última sexta-feira (31) que daria mais tempo de jogo para os atletas que jogaram menos. Apesar de iniciar o jogo-treino com a equipe titular, o comandante realizou nove mudanças aos 30 minutos, durante a parada para a hidratação. Quem se aproveitou logo de cara foi o atacante Hyuri, que aos 41 minutos bateu cruzado na entrada da grande área, e marcou o terceiro do Atlético.

Na segunda etapa, Vitor Leque entrou no lugar de Júlio César e marcou logo na sequência. Após jogada individual do Henry Vaca, pelo lado esquerdo, o boliviano cruzou para o jovem atacante, que completou de peixinho para o fundo da rede. Dois minutos depois, o mesmo Vitor Leque cobrou falta na beirada do campo e Oliveira apareceu para desviar de cabeça e marcar o quinto gol atleticano.

Quem ganhou uma minutagem dentro de campo foi o atacante Edson Júnior, que passou por diversas lesões e cirurgias ao longo dos últimos anos. O atleta aproveitou jogada individual do Matheus Frizzo que bateu cruzado para a área, e completou de primeira para o fundo da rede. Edson Junior ainda deu números finais ao jogo-treino, quando aos 48 minutos da segunda etapa, ganhou a disputa com a zaga adversária e marcou o segundo gol no jogo.

FICHA TÉCNICA
Atlético Goianiense 7x0 Capital-DF
Jogo-treino

Data: 1 de agosto, 2020
Local: CT do Atlético, em Goiânia-GO
Horário: 15h30 (horário de Brasília)

Árbitro: Eduardo Tomaz
Assistentes: Márcio Soares e Adailton Fernando

Gols: Everton Felipe 4’1T, Ferrareis 11’1T, Hyuri 41’1T, Vitor Leque 15’2T, Oliveira 17’2T e Edson Jr 37’2T e 48’2T (ACG)

Atlético: Kozlinski; Dudu (Moacir), Eder (Oliveira), João Victor (Danilo) e Nicolas (Luan Sales) (Reginaldo); Edson (Willian Maranhão), Marlon Freitas (Matheus Frizzo) e Everton Felipe (Matheus Vargas); Ferrareis (Júlio César) (Vitor Leque) (Edson Junior), Matheus (Henry Vaca) e Júnior Brandão (Hyuri). Técnico: Vagner Mancini

Capital: Michael; Everton, Juan, Medeiros e Victor Sousa; Klecio, Werick, Robert, Rodrigo Alves, Romarinho; Américo. Técnico: Marquinhos Carioca

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja pesquisar