Quinta-feira, 13 de agosto de 2020
GOIÂNIA-GO
{{tempo.temperatura}}°

Esporte

Henry Vaca destaca "família" no Atlético e celebra assistência em jogo-treino

Postado em: 01-08-2020 às 18h15
Boliviano, emprestado pelo The Strongest, deu uma assistência para o gol de Vitor Leque - Foto: Comunicação/ACG

Felipe André

O boliviano Henry Vaca, de 22 anos, chegou ao Atlético Goianiense com muita expectativa. Emprestado pelo The Strongest, o meia-atacante chegou a ser convocado pela seleção boliviana logo após ser contratado pela equipe goiana, mas devido a pandemia do Covid-19, os jogos que seriam pela Eliminatórias acabaram adiados. Pelo mesmo motivo, Vaca ainda não estreou oficialmente com a camisa rubro-negra.

Durante a paralisação do futebol brasileiro, o Atlético anunciou a contratação de Vagner Mancini, que está observando o elenco e neste sábado, na goleada por 7 a 0 sobre o Capital-DF, deu 60 minutos para que o boliviano atuasse. Henry elogiou o ambiente que encontrou desde a chegada em Goiânia.

“Estou muito feliz, a equipe é basicamente uma família, que trabalha todos os dias para conseguir os objetivos, estou contente com o professor [Vagner Mancini], estou conhecendo ele aos poucos e seguimos trabalhando para melhorar a cada dia”, disse Vaca 

Tentando impressionar o treinador, Henry Vaca conseguiu dar uma assistência. O jogador deu um passe para Vitor Leque, que mandou de cabeça para o fundo da rede, marcando o que foi aquele o quarto gol atleticano. “Muito feliz por contribuir com a assistência para o companheiro, poder ajudar a equipe e seguir trabalhando para evoluir a cada dia, e que quando começar os jogos, estejamos bem”, ressaltou Henry Vaca.

O Atlético Goianiense agora volta aos gramados somente pela Série A. O rubro-negro ainda aguarda para saber se enfrentará ou não o Corinthians, já que se a equipe paulista se classificar para a final do torneio estadual, o jogo entre ambos será adiado. Mesmo com a indefinição, Henry elogiou o jogo-treino diante do Capital-DF.

“A verdade é que estou muito feliz pelos minutos [que atuou]. A equipe fez um bom jogo, muito intenso para que quando começar a Série A, esteja preparado”, completou Vaca. 

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja pesquisar