Willian Maranhão se diz “preocupado” com casos de Covid, mas destaca segurança no Atlético

O volante foi o último reforço durante a paralisação do futebol brasileiro - Foto: Comunicação/ACG

Postado em: 03-08-2020 às 15h50
Por: Raphael Bezerra
Imagem Ilustrando a Notícia: Willian Maranhão se diz “preocupado” com casos de Covid, mas destaca segurança no Atlético
O volante foi o último reforço durante a paralisação do futebol brasileiro - Foto: Comunicação/ACG

Felipe André

Último reforço contratado pelo Atlético Goianiense durante a paralisação do futebol brasileiro, o volante Willian Maranhão foi apresentado com uma coletiva de imprensa por videoconferência. O atleta que chegou após passagem pelo Vasco foi questionado sobre a grande questão do dia atleticano, os atletas infectados por Covid-19 na última testagem. Foram cinco atletas, e uma pessoa do staff. Antes de Willian, chegaram ao Atlético: João Victor, Matheus Frizzo e Everton Felipe.

“O clube está tomando as devidas precauções, os trabalhos estão sendo bem feitos. Após o treino, não está tendo as resenhas, está tudo certo. Estão sendo realizados os exames toda semana, ficamos um pouco preocupado, mas a diretoria e todos estão fazendo um bom trabalho”, destacou Willian Maranhão.

Continua após a publicidade

Os testes foram realizados na última semana e novos exames serão feitos nesta semana. “É um pouco preocupante, mas o Atlético tem dado uma segurança para todos. Fazemos toda a parte da higienização quando chegamos no clube. Ficamos preocupados porque não esperávamos, graças a Deus eles estão bem, assintomáticos e esperamos não perder mais ninguém”, completou Willian.

O Atlético não vai entrar em campo na primeira rodada, e ganhou alguns dias a mais para tentar recuperar o máximo de atletas. Com a classificação do Corinthians para a final do Campeonato Paulista, o rubro-negro só vai entrar em campo na segunda rodada, diante do Flamengo, em Goiânia.

“Estamos treinando forte, nos preparando bem. Ganhamos até mais alguns dias de trabalho, o professor [Vagner Mancini] juntamente com a comissão tem feito um excelente trabalho, estamos entendendo o que ele tem passado para a gente. Esses dias que ganhamos vamos ver os detalhes que estão faltando, está todo mundo ansioso, mas na estreia vamos fazer uma grande partida e tem tudo para conseguir um resultado positivo”, disse Willian Maranhão.

O volante não disputou uma partida oficial nesta temporada. No último ano esteve emprestado ao América-MG, onde realizou 27 jogos, incluindo as duas contra o rubro-negro pela Série B. A oportunidade de disputar novamente a primeira divisão, foi fundamental para o acerto com o Atlético.

“É uma retomada [na carreira], voltar a jogar uma Série A, o que fiz em 2018 pelo Vasco, no ano passado estava na Série B [pelo América Mineiro]. Retornar à primeira divisão é muito importante para a minha carreira, para o trabalho do Atlético. Quero ajudar da melhor maneira possível, a torcida pode esperar um atleta bem aguerrido em campo, que vai dar tudo pelo clube”, finalizou Willian Maranhão.

Veja Também