Novo titular, Éder elogia parceria com Gilvan e cita “pretensão gigante” na Série A

Jogador assumiu a titularidade após a chegada de Vagner Mancini - Foto: Comunicação/ACG

Postado em: 05-08-2020 às 16h10
Por: Raphael Bezerra
Imagem Ilustrando a Notícia: Novo titular, Éder elogia parceria com Gilvan e cita “pretensão gigante” na Série A
Jogador assumiu a titularidade após a chegada de Vagner Mancini - Foto: Comunicação/ACG

Felipe André

A zaga menos vazada do Campeonato Goiano, apenas três gols em dez jogos, e que sofreu um gol em duas partidas pela Copa do Brasil, foi alterada. A chegada do treinador Vagner Mancini resultou em três mudanças no sistema defensivo para a disputa do Campeonato Brasileiro. Se antes, Kozlinski, Reginaldo, Oliveira, Gilvan e Nicolas formavam a defesa atleticana, apenas Gilvan e Nicolas permaneceram com a chegada do novo treinador.

Jean, Dudu e Eder foram os escolhidos por Vagner Mancini para as mudanças na zaga, entretanto, o goleiro pode ficar de fora da estreia na Série A. Entregue ao departamento médico, o atleta que chegou por empréstimo junto ao São Paulo, deu o lugar para Kozlinski nos dois últimos jogos-treino, diante do Cuiabá e Capital-DF.

Continua após a publicidade

Sem desfalques entre os zagueiros, Eder ganhou a vaga de Oliveira e fará a dupla com o experiente Gilvan. O defensor na última temporada na Série B também conseguiu o acesso para a primeira divisão, mas estava atuando pelo Sport, após ter sido emprestado pelo Athletico Paranaense.

“Estou bem feliz com o momento que estou vivendo, com essa oportunidade, e o campeonato está tão próximo, que é o que a gente mais queria nesse período. É a oportunidade da vida que vamos ter, mesmo se fosse dupla com Oliveira ou João Victor, é uma grande visibilidade. O Atlético está com pretensões gigantes e quem estiver como titular tem que aproveitar da melhor forma, eu e Gilvan fizemos bons amistosos, conversamos bem e vamos evitar sofrer durante os jogos, tem tudo para dar certo”, declarou Eder.

O Atlético teve a partida da primeira rodada da Série A adiada. O rubro-negro enfrentaria o Corinthians, mas com a classificação da equipe paulista para o torneio estadual, os goianos só entram em campo na segunda rodada, diante do atual campeão da competição Flamengo, em Goiânia.

“Estávamos com a cabeça focada totalmente no Corinthians e isso mudou rapidamente. Não tem muito segredo, sabemos da qualidade dos jogadores que vamos enfrentar, o Gabriel [Barbosa], Bruno Henrique, de outras equipes também, mas dentro do Brasileirão não tem muito o que escolher. Todas as equipes são qualificadas e qualquer vacilo são o que eles querem para marcar, e não queremos isso”, ressaltou Eder

O novo titular do Atlético Goianiense, pareceu não gostar da mudança no calendário. Eder destacou a dificuldade que o clube vai enfrentar durante toda a Série A, mas quase cinco meses depois da última partida oficial, ainda pelo Campeonato Goiano, o zagueiro está ansioso para voltar a atuar.

“Particularmente eu preferia enfrentar logo o Corinthians, não teria que esperar mais para entrar dentro de campo. Estamos ansiosos, sabemos das dificuldades dos adversários, antes era o Corinthians e agora é o Flamengo, mesmo com mudança no comando, vai ter muitos jogadores de qualidade. Teremos respeito, mas sem amedrontar, que vai nos encorajar para vencer o Flamengo. Ganhamos alguns dias de treino com o Mancini, que é bom, e vamos chegar na quarta da melhor maneira possível”, completou Eder.

Veja Também