Em reunião, FGF amplia prazo para que equipes se posicionem sobre a participação

Presidente da FGF, André Pitta, durante reunião com representantes das equipes da segunda divisão estadual - Foto: Divulgação/FGF

Postado em: 05-08-2020 às 16h35
Por: Raphael Bezerra
Imagem Ilustrando a Notícia: Em reunião, FGF amplia prazo para que equipes se posicionem sobre a participação
Presidente da FGF, André Pitta, durante reunião com representantes das equipes da segunda divisão estadual - Foto: Divulgação/FGF

Felipe André

Após a definição sobre a primeira divisão, a Federação Goiana de Futebol (FGF) voltou a se reunir, mas desta vez com os representantes das equipes da segunda divisão, para discutir a Divisão de Acesso. Sem um parecer final das equipes, que solicitaram um protocolo base, para que possam entender os gastos que vão ter, a entidade liderada por André Pitta, presidente da FGF, aumentou o prazo para até 14 de agosto, para que os clubes confirmem ou não a participação. Apenas o Novo Horizonte, já garantiu que não participará, devido a situação atual de Ipameri.

As outras equipes apesar de pedirem o protocolo, sinalizaram que pretendem participar e são elas: Aparecida, Goiatuba, Inhumas, Itumbiara, Jataiense, Morrinhos e Rio Verde. A FGF não pretende punir as equipes que decidirem não participar e elas devem retornar na outra edição ainda na segunda divisão, só ocorrerá uma punição, se alguma equipe confirmar a presença e depois desistir.

Continua após a publicidade

A tabela da Divisão de Acesso precisa ser divulgada 60 dias antes da estreia da competição. Com isso, André Pitta entende que o torneio pode entre os dias 20 e 31 de outubro.

Veja Também