Sexta-feira, 25 de setembro de 2020
GOIÂNIA-GO
{{tempo.temperatura}}°

Esporte

Bolívar elogia poder de reação do time e critica CBF em relação aos testes de Covid-19

Postado em: 08-08-2020 às 22h10
O técnico considerou como "lamentável" a atitude da CBF a respeito do novo coronavírus - Foto: Douglas Monteiro/Vila Nova

Luiz Felipe Mendes

Após empatar em 1 a 1 com o Manaus na Arena da Amazônia, pela abertura da Série C do Brasileirão, o técnico do Vila Nova concedeu entrevista coletiva para os jornalistas. Bolívar comentou sobre a partida e a atuação da equipe, e abordou também os casos positivos de Covid-19 entre os jogadores do elenco.

“Eu acho que a estreia é sempre uma partida que mexe muito com o emocional, jogar aqui com um clima muito úmido, o gramado estava alto. A gente conseguiu, mesmo sabendo que foram 50 dias de trabalho, mas colocamos tudo em prática. Acho que é difícil enfrentar o Manaus aqui, perdendo como estávamos dentro da partida, e conseguimos reverter a situação no último minuto. Quem acompanhou pôde ver um Vila tendo poder de reação grande até o final do jogo, eu acho que isso foi fundamental. Os atletas não desistiram, e isso mostrou que a condição física hoje é muito boa, porque não é fácil correr atrás de um resultado adverso”, analisou.

Antes do duelo deste sábado (8), o Vila precisou cortar alguns nomes dos relacionados - os quais não foram divulgados - por conta de casos do novo coronavírus dentro do elenco. “Foi uma surpresa muito grande, porque você acaba trabalhando uma equipe e aí você tem a resposta para definir esses jogadores duas horas antes da partida. É lamentável essa atitude que a CBF teve de desorganização na primeira rodada, mas eu acho que os jogadores que entraram na ausência desses atletas estavam preparados também. Eu costumo sempre nos meus treinamentos fazer a movimentação com todos os atletas, aqueles que jogam e os que são da função e estão acompanhando também”, afirmou Bolívar.

O próximo desafio do Tigre é no sábado que vem (15), contra o Paysandu, no OBA.

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja pesquisar