Chico revela sonho de jogar na seleção sul-coreana e destaca aprendizado em outros países

Meia assistiu a partida entre Flamengo e Atlético Mineiro no fim de semana para "observar" o rival - Foto: Comunicação/ACG

Postado em: 10-08-2020 às 15h42
Por: Raphael Bezerra
Imagem Ilustrando a Notícia: Chico revela sonho de jogar na seleção sul-coreana e destaca aprendizado em outros países
Meia assistiu a partida entre Flamengo e Atlético Mineiro no fim de semana para "observar" o rival - Foto: Comunicação/ACG

Felipe André

O último reforço do Atlético Goianiense até o momento, o meio-campista Chico foi apresentado na tarde desta segunda-feira (10) por meio de videoconferência. Ele disputou o Campeonato Paulista pelo Mirassol, mas tinha contrato com o Ceará, rescindiu e assinou com a equipe goiana até o fim do Brasileirão 2020. Apesar de ter nascido em Cascavel-PR, ele tem pais coreanos e foi criado no Paraguai, apesar de ter duas passagens pelo futebol coreano, pelo Seoul E-Land em 2016 e pelo Pohang Steelers em 2018, ele ainda tem o sonho de atuar na seleção, mas não a brasileira.

“Tenho dupla-nacionalidade, é um sonho que tenho na minha vida [jogar na seleção da Coreia do Sul] e para isso eu estou lutando bastante. No ano passado consegui mostrar meu futebol no Ceará, mas esse ano com a camisa do Dragão quero me firmar e tenho certeza que isso [convocação] vai ser uma consequência, fazendo um bom torneio com o grupo, a seleção naturalmente vai acontecer. É um sonho que carrego desde criança, uma motivação para fazer o meu melhor todos os dias”, revelou Chico.

Continua após a publicidade

A passagem por três países ao longo da vida deu uma maior “bagagem” para o meio-campista, que destacou alguns aprendizados. “Eu passei por várias culturas, tento colocar isso dentro de campo. Na Coreia utilizamos muito a disciplina, eu tento colocar minha disciplina dentro e fora de campo, mas também a alegria do brasileiro, de ser ousado. Ambas me ajudaram na carreira e tento utilizar da melhor maneira”, disse.

O novo reforço atleticano também foi questionado sobre um dos eventos do fim de semana relacionado ao Campeonato Brasileiro. Diferentemente da partida entre CSA e Guarani, que a equipe alagoano teve nove infectados pelo Covid-19, o Goiás teve a estreia suspensa diante do São Paulo, após apresentar dez jogadores com o coronavírus. Apesar dos atletas do time paulista entrar em campo, o jogo não aconteceu e segundo Chico, foi uma decisão acertada.

“Sempre olho a parte da saúde, com isso não dá para brincar. Concordo com o fato que temos que pensar mais na vida, não são apenas os jogadores que entram dentro de campo, mas tem uma equipe, todas as pessoas que fazem parte. É melhor se cuidar do que correr o risco”, destacou Chico.

Adversário da estreia do Atlético Goianiense, na segunda rodada, o Flamengo tropeçou diante do Atlético Mineiro e foi derrotado, no Maracanã. Sem jogar no fim de semana, Chico assim como Júnior Brandão, ficou de olho na partida do próximo adversário. O meia ainda não apareceu no Boletim Informativo Diário (BID), o que precisa acontecer até amanhã para ficar disponível para o confronto.

“Fiquei assistindo o jogo do Flamengo contra o Atlético Mineiro. Já vimos vários jogos deles [Flamengo], mas independente da derrota ou do novo treinador, temos que incomodar muito eles dentro da nossa casa, temos que impor o nosso ritmo de jogo para conquistar os três pontos. É o atual campeão, mas como todo respeito nós vamos observar o que o professor [Vagner Mancini] tem falado, que eles têm pontos positivos e negativos, então estaremos focar para fazer uma boa estreia”, finalizou Chico.

Veja Também