Vagner destaca “grande partida” do Atlético e exalta a força do elenco após não contar com titulares

Treinador explicou a situação de Matheus, que só soube que ficaria de fora na preleção do jogo contra o Flamengo - Foto: Comunicação/ACG

Postado em: 13-08-2020 às 00h40
Por: Raphael Bezerra
Imagem Ilustrando a Notícia: Vagner destaca “grande partida” do Atlético e exalta a força do elenco após não contar com titulares
Treinador explicou a situação de Matheus, que só soube que ficaria de fora na preleção do jogo contra o Flamengo - Foto: Comunicação/ACG

Felipe André

O Atlético estreou com o “pé direito” no Campeonato Brasileiro. O rubro-negro bateu o Flamengo por 3 a 0, com gols de Hyuri, Jorginho e Ferrareis, na noite desta quarta-feira (12), no estádio Olímpico. Contratado durante a paralisação do futebol brasileiro, o treinador Vagner Mancini fez a estreia de maneira oficial comandando a equipe goiana no desafio contra o atual campeão nacional e continental, mas os títulos ficaram fora do campo. 

A atuação atleticana, que foi para o intervalo com 2 a 0 de vantagem e nenhum chute em direção ao gol sofrido, rendeu elogios por parte do treinador. Mancini que havia prometido uma equipe com “coragem de jogar a Série A” quando foi apresentado, cumpriu e deixou uma grande primeira impressão.

Continua após a publicidade

“Acho que o Atlético fez uma grande partida desde o primeiro minuto. Enfrentamos uma equipe que vinha de derrota e que queria vitória e por isso não poderíamos dar o espaço para jogar como eles sempre fizeram. Atlético foi o dono de todas as estatísticas da partida. Não só marcamos, mostramos outras facetas importantes como na saída de bola. Tivemos lances bonitos no jogo, no gol anulado do Ferrareis por exemplo. Foi apenas uma partida, mas brilhante pelo Atlético que tem que ser comemorada. Amanhã vamos pensar no Sport”, destacou Vagner Mancini 

O Atlético conviveu com incertezas nas véspera da partida. O clube foi notificado, após o treinamento, que poderia ficar sem até sete jogadores para enfrentar o Flamengo. A diretoria entrou com um recurso perante a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e conseguiu reverter a situação de quatro atletas. Nesta quarta-feira, dia do jogo, apenas de tarde recebeu o comunicado que o próprio treinador e o meio-campista Chico também estavam liberados, mas o mesmo não aconteceu para Matheuzinho e Júnior Brandão, que ficaram de fora.

“Você não consegue jogar o Brasileiro sem a força do elenco. Fizemos as mudanças e eles entraram bem, isso ajuda a conhecer melhor os atletas. Ontem foi um dia difícil, chegamos a ouvir que sete jogadores ficariam de fora, mas cinco jogaram e Matheus e Brandão ficaram de fora. Tivemos cuidado para passar as informações para todos os jogadores, hoje me sinto muito confortável em fazer uma substituição. Me cobro para dar uma condição básica e ideal para que eles conheçam o esquema do Atlético”, elogiou Mancini.

O meio-campista Matheus se mostrou indignado por ficar fora da partida. O atleta postou o resultado que apresentou negativo para a Covid-19 e desabafou em uma rede social. O treinador Vagner Mancini explicou a situação e destacou que espera contar com ele para a próxima partida, diante do Sport, no próximo domingo (16), às 19h (horário de Brasília), novamente no estádio Olímpico.

“Ele [Matheus] recebeu a notícia na palestra. Fomos avisados 18h30 e foi quando teve a confirmação. Eu acreditava que ele iria para a partida, com certeza foi um choque para ele. Jogo com o Flamengo, com midia nacional e internacional. Pelo o que sei ele não teve os dias, hoje faz 8 ou 9 dias, precisava de 10. Acredito que para o Sport ele estará a disposição. Ao longo da vida passamos por superações, o que aconteceu por ocorrer com as outras equipes também. Felizmente a gente venceu”, finalizou Mancini.

Veja Também