O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quarta-feira, 13 de novembro de 2024
Série A

Goiás vence clássico e soma primeira vitória no campeonato

Daniel Bessa foi o autor do primeiro gol na Serrinha – Foto: Afonso Cardoso

Postado em 23 de agosto de 2020 por Luiz Felipe
Goiás vence clássico e soma primeira vitória no campeonato
Daniel Bessa foi o autor do primeiro gol na Serrinha - Foto: Afonso Cardoso

Victor Pimenta

A primeira vitória esmeraldina veio e em um clássico. O time que vinha de duas derrotas e um empate e recentemente demitiu Ney Franco, venceu por 2 a 0 o Atlético Goianiense e fez seus primeiros três pontos no campeonato. Os gols saíram dos pés de Daniel Bessa, no primeiro tempo e Victor Andrade no segundo. 

Primeiro Tempo

O jogo começou pegado nesses cinco primeiros minutos de clássico com Wilton tentando acalmar os ânimos exaltados dos jogadores. Aos onze minutos, ataque perigoso do Goiás. Rafael Moura desarmou Marlon e lançou para Baggio, o atacante finalizou na defesa, no rebote Keko tentou cruzar e acabou acertando o travessão atleticano. O gol esmeraldino saiu aos vinte e um minutos de jogo. Em falta cobrada por Jefferson, a defesa rubro-negra tirou e de fora da área Bessa colocou no ângulo de Jean. Depois do gol, os times atacaram mas sem levar perigo ao gol adversário. Sandro se contundiu ainda no primeiro tempo e saiu direto para o vestiário, dando lugar a Ratinho. Nos acréscimos, após uma cobrança de escanteio para o Atlético, Nicolas pegou bem na bola, passando próximo do gol de Tadeu. 

Segundo tempo 

Disposto a buscar o resultado, o Atlético voltou do intervalo colocando pressão no Goiás e Tadeu fez uma bela defesa após o chute a queima-roupa de Nicolas. O goleiro esmeraldino trabalhou bastante nesse início de segundo tempo, mas foi em um contra-ataque puxado pelo próprio goleiro que terminou no chute de Baggio, passando por cima do gol de Jean. Enquanto o Atlético dependia das bolas paradas e cruzamentos , o time treinado por Glauber agia no contra-ataque para pegar o dragão de surpresa. Os dois treinadores fizeram todas suas substituições e no lado do mandante deu certo. Rafael Vaz lançou Victor Andrade que ganhou no alto, Oliveira recuou para trás e a bola passou do Jean. O camisa 31 nada a ver com isso mandou para o fundo das redes. Primeira vitória esmeraldina na Série A 2020.

FICHA TÉCNICA

Goiás 2×0 Atlético-GO

Data: 22 de agosto de 2020

Local e horário: Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), Goiânia, às 21 horas

Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio (FIFA/GO); Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (FIFA/GO), Bruno Raphael Pires (FIFA/GO); Quarto árbitro: Breno Vieira Souza (GO)

Gol: Daniel Bessa 21’1T, Victor Andrade 49’2T (Goiás) 

Goiás: Tadeu; Pintado, Rafael Vaz, Fábio Sanches, Jefferson; Sandro (Ratinho), Gilberto Júnior (Daniel), Daniel Bessa (Figueira); Douglas Baggio (Mike), Keko (Victor Andrade), Rafael Moura. Técnico: Glauber Ramos. 

Atlético-GO: Jean; Dudu (Moacir), Eder, Gilvan (Oliveira) e Nicolas; Edson, Marlon Freitas (Matheus Frizzo) e Jorginho; Ferrareis, Everton Felipe (Júnior Brandão) e Hyuri (Matheuzinho). Técnico: Vagner Mancini.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também