O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 10 de janeiro de 2025
PublicidadePublicidade
Maracanã

Com um a mais, Atlético busca empate contra o Fluminense fora de casa

Atlético volta a pontuar após três derrotas consecutivas na primeira divisão – Foto: Lucas Merçon/Fluminense

Postado em 3 de setembro de 2020 por Raphael Bezerra
Com um a mais
Atlético volta a pontuar após três derrotas consecutivas na primeira divisão - Foto: Lucas Merçon/Fluminense

Felipe André

Se não venceu, o Atlético também não perdeu. A equipe goiana ficou no empate em 1 a 1 contra o Fluminense na noite desta quarta-feira (2), no estádio Maracanã, no Rio de Janeiro. Os gols foram marcados por Evanilson e Renato Kayzer, que estreou na competição e marcou o oitavo gol em 11 jogos com a camisa atleticana na temporada. Com o resultado, a equipe carioca chegou aos 11 pontos, enquanto os goianos somam cinco pontos e voltaram a pontuar após três derrotas consecutivas.

A entrada de Renato Kayzer permitiu um ataque mais móvel e veloz por parte do Atlético. Os visitantes entretanto optaram por só começar a marcar próximo do meio-campo, deixando o Fluminense sair com tranquilidade na saída de bola. Entretanto, o rubro-negro não teve muito tempo para tentar esfriar os donos da casa, pois sofreram um gol logo com seis minutos de partida.

O Atlético bobeou na marcação de um lateral pelo lado esquerdo da defesa, o Fluminense ficou com um jogador a mais na zona do campo e facilitou a troca de passes. A bola então foi enfiada para Nenê, que cruzou para Evanilson pegar de voleio e marcar um golaço no Maracanã.

O Atlético chegou pela primeira vez seis minutos após o gol. Uma jogada de Chico pelo lado esquerdo resultou em uma cabeçada de Ferrareis, que passou a direita do goleiro Marcos Felipe, mas para fora. Os visitantes criaram pouco, mas um fator alterou como a partida seguiria, pois aos 39 minutos da primeira etapa, o volante Hudson recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Com um jogador a mais, o rubro-negro goiano avançou a marcação e começou a levar perigo.

A partida então se tornou ataque contra defesa no segundo tempo. O Atlético colocou todos os jogadores de linha no campo de ataque, enquanto os tricolores se resumiam em tentar manter o resultado. O rubro-negro mostrou dificuldade em quebrar a linha de marcação, com jogadas individuais. Em um momento que conseguiu, Dudu e Matheuzinho tabelaram, com o meia tocando de letra, mas a bola ficou na perna esquerda do lateral, que teve dificuldade em finalizar.

Sem conseguir quebrar a linha de marcação, Mancini decidiu apostar na bola aérea. O treinador colocou Hyuri, mas o gol de empate saiu da cabeça de Renato Kayzer, o artilheiro da temporada atleticana. Hyuri brigou e recuperou a bola no lado direito de ataque, na sequência Chico cruzou na medida e camisa 9 subiu sozinho entre os zagueiros e deixou tudo igual no Maracanã.

Com o empate, a equipe do Fluminense se lançou para o ataque. Odair Hellmann colocou dois atacantes, mesmo com um jogador a menos, tentando voltar a frente do placar. Entretanto, o resultado não sofreu mais alterações.

Na próxima rodada o Atlético Goianiense retorna a Goiânia onde enfrenta o Grêmio, no domingo (6), às 19h (horário de Brasília), no estádio Olímpico. O Fluminense por sua vez visita o São Paulo, no mesmo dia, mas às 16h, no estádio Morumbi, em São Paulo.

FICHA TÉCNICA
Fluminense 1×1 Atlético-GO

Data: 2 de setembro, 2020
Horário: 19h15 (horário de Brasília)
Local: Estádio Maracanã, Rio de Janeiro-RJ

Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (Fifa/BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)

Gols: Evanilson 6’1T (Flu) e Renato Kayzer 33’2T (ACG)
Cartão vermelho: Hudson (Flu)

Fluminense: Marcos Felipe; Calegari, Nino, Digão e Egídio; Hudson, Dodi e Nenê (Luiz Henrique); Michel Araújo (Fred), Marcos Paulo (Yago Felipe) e Evanilson (Fernando Pacheco). Técnico: Odair Hellmann

Atlético: Jean; Dudu, João Victor, Eder e Nicolas (Hyuri); Edson, Willian Maranhão (Matheus Frizzo) e Chico; Janderson (Everton Felipe), Ferrareis (Matheuzinho) e Renato Kayzer. Técnico: Vagner Mancini

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também