Atlético Goianiense anuncia a contratação do lateral Natanael

Lateral tem experiência na Europa e já marcou gol na Liga dos Campeões - Foto: Ricardo Duarte / Inter/Divulgação

Postado em: 12-09-2020 às 11h18
Por: Raphael Bezerra
Imagem Ilustrando a Notícia: Atlético Goianiense anuncia a contratação do lateral Natanael
Lateral tem experiência na Europa e já marcou gol na Liga dos Campeões - Foto: Ricardo Duarte / Inter/Divulgação

Felipe André

O Atlético Goianiense anunciou na manhã deste sábado (12), nas redes oficiais do clube, a contratação por empréstimo do lateral-esquerdo Natanael. O jogador chega ao rubro-negro até o fim do Campeonato Brasileiro e será opção para disputar vaga com Nicolas, o titular da posição. Além de Natanael, o Dragão também inscreveu Luiz Henrique, que estava sendo observado pela comissão técnica e com isso aumentou a disputa pela posição na equipe titular.

Natanael pertence ao Internacional, onde chegou em 2019 após três temporadas e meia no Ludogorets Razgrad, da Bulgária. O lateral também passou pelo Athletico Paranaense, Cuiabá, Serra e Operário-MT. Neste ano o atleta entrou em campo em duas oportunidades, ambas pelo Campeonato Gaúcho, primeiro contra o Caxias e depois contra o Brasil de Pelotas, foi titular e atuou os 90 minutos.

Continua após a publicidade

O jogador foi sondado pelo Sport durante a paralisação do futebol, mas as negociações não evoluíram. Natanael conquistou quatro vezes a Liga Búlgara e uma vez a Supertaça Búlgara. O atleta já disputou a Liga Europa e a Liga dos Campeões quando esteve no futebol europeu, na temporada 2016/2017 chegou a marcar gol contra o Paris Saint-Germain e também enfrentou o Arsenal-ING e o Basel-SUI na fase de grupos.

Pelo próprio Ludogorets, Natanael atuou ao lado de Júnior Brandão, que vai reencontrar agora no Atlético Goianiense. O atacante teve uma passagem curta e atuou em duas partidas, ambas pela Liga Europa, uma como titular e outra como reserva, em ambas as ocasiões, o lateral era o escolhido para iniciar jogando, já que era titular incontestável do clube.

Na temporada 2017/2018, o Ludogorets foi eliminado nos playoffs da Liga dos Campeões, mas chegou até as oitavas de final da Liga Europa, onde foi eliminado pelo Milan, com Natanael sendo titular. O jogador agora espera ser regularizado para ficar a disposição de Vagner Mancini no Atlético Goianiense.

Veja Também